sábado, 1 de maio de 2010

Basquetebol: Benfica entra no playoff a todo o gás


Os actuais campeões nacionais iniciaram da melhor forma a defesa do título, derrotando, em casa, e por números esclarecedores (108-58), a formação do Vagos. Uma vitória clara onde foi notória a falta de soluções ofensivas por parte dos vaguenses, enquanto que defensivamente a manta era curta para tapar tantas opções atacantes.

Os encarnados apostaram forte no seu jogo interior, onde a dupla Elvis Évora (18 pontos, 5 ressaltos, 2 desarmes de lançamento e 1 roubo de bola) e Will Frisby (12 pontos, 11 ressaltos e 2 roubos de bola) fez mossa, que iam alternando com o tiro exterior, uma das principais armas ofensivas da equipa encarnada. Neste capítulo, Ben Reed (18 pontos, 3/4 de 2 pts e 3/3 de 3 pts, 4 ressaltos e 2 assistências) esteve particularmente inspirado, acabando por ser o extremo mais produtivo, muito embora João Santos (10 pontos) e António Tavares (12 pontos) tenham também terminado na casa das dezenas de pontos.

O MVP da fase regular John Smith (14 pontos e 13 ressaltos) bem tentou bater-se contra todas as torres encarnadas, uma tarefa demasiado exigente para um homem só...


Fonte: fpb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário