sexta-feira, 30 de abril de 2010

Hoquei-Resultados do fim de semana

Sábado 24 Abril 2010
Campeonato Nacional de Juvenis P1 Zona Sul Série D
Paço Arcos 5 vs S.L.Benfica 1
Sábado passado jogou-se o apuramento entre as duas equipas. Era portanto um jogo de dificuldade acrescida para o Benfica, numa deslocação a casa do campeão distrital. A nossa equipa começou o jogo com três remates de seguida mas na primeira descida à área encarnada, o P. Arcos aproveita uma falha de marcação enorme e inaugura o marcador. Poucos minutos decorridos, um remate fortíssimo é defendido pelo nosso guarda-redes, mas a bola caprichosamente acaba por entrar muito devagarinho na baliza do Benfica. Pensou-se que o jogo estava arrumado aí, mas os nossos Juvenis colocaram em ringue toda a sua humildade, entrega e ambição e lutaram imenso para inverter o rumo dos acontecimentos. O P. Arcos não deixou de ter mais iniciativa de jogo, mas o S.L. Benfica respondeu sempre com à altura. Ainda na primeira parte, a oportunidade para reduzir, quando Tiago Gouveia rouba a bola a um defensor do P. Arcos e caminha isolado para a baliza contrária , mas sem conseguir ultrapassar o guardião contrário. Diogo Rodrigues para além dum punhado de boas intervenções também susteve um l. directo e uma grande penalidade nesta 1ª parte.No segundo tempo, o Benfica continuou a pressionar o P. Arcos e a equipa da casa passou por algumas dificuldades, inclusivamente a ser assinalado jogo passivo por não conseguir rematar à nossa baliza. Aos 10 minutos, finalmente o merecido golo do Benfica por André Raposo na conversão duma grande penalidade, já depois de Tiago Gouveia ter desperdiçado um livre directo. Com 2-1, a emoção subiu ainda mais no pavilhão de P. Arcos, pairando no ar a incerteza no resultado final. Bolas de muito perigo a rondar as duas balizas, muita entrega de ambas as formações foi o que sudedeu nos minutos seguntes, até que a 3 minutos do final um potente remate de Miguel Rocha faz o terceiro golo do P. Arcos. Faltava pouco tempo para o final do encontro e só a vitória interessava ao Benfica, que teve de arriscar ainda mais à procura da reviravolta. Esses riscos abriram espaço na defensiva e a 1 minuto e meio do final o mesmo jogador do P. Arcos a aumentar para 4-1. O último golo deste jogo foi obtido precisamente no último segundo de grande penalidade, na sequência dum livre directo defendido por Diogo Rodrigues. Foi um resultado muito dilatado para o que foi este jogo. O Benfica lutou até final pelo apuramento e sai de cabeça bem erguida. Uma equipa a quem no inicio da temporada muitos vaticinavam que nem à fase final do distrital chegaria, lutou com brio até ao final pelo apuramento para a segunda fase do campeonato nacional. Um abraço a todo o grupo de trabalho.Jogaram pelo Benfica: Diogo Rodrigues(GR); Ricardo Leão; Tiago Gouveia (Cap); Zé Pedro; Tiago Gomes; André Raposo (1); Miguel Correia; Luis Costa; João Ramalho e João Patricio (GR).
Taça A.P.L. Infantis Série A
Alenquer e Benfica 6 vs S.L.Benfica "B" 0
Depois duma primeira parte muito equilibrada, a nossa equipa não conseguiu manter o mesmo rendimento no segundo tempo e o adversário foi mais forte e conseguiu vencer, embora por números exagerados para aquilo que foi este jogo. Temos de tentar manter durante os 30 minutos de jogo o rendimento que a equipa teve na 1ª parte e se possível melhorá-lo ainda.
Encontros Distritais de Bambis 1ª Fase Série B
U.Vilafranquense 3 vs S.L.Benfica 12
Depois de duas jornadas mais dificeis, os pequeninos Bambis voltaram às vitórias, mantendo a sua alegria e disponibilidade total. O adversário , regressou esta época às provas oficiais e mostrou uma grande evolução relativamente ao inicio da temporada e estão também de parabéns.
Domingo 25 Abril 2010
Campeonato Nacional de Júniores P1 Zona Sul Série D
S.L.Benfica 11 vs Parede 2
Vitória clara e tranquila da equipa do Benfica , num jogo sem grande história para além de alguns dos golos terem sido apontados de forma espectacular.Entrada de rompante da equipa encarnada que aos 12 minutos já vencia por 4-0. O Parede ainda reduziu com um potente remate desferido da zona central do ringue aos 21 minutos mas ainda antes do intervalo, Alexandre Silva repôs a diferença de quatro bolas com que se chegou ao intervalo (5-1).No segundo tempo, a superioridade natural do Benfica manteve-se , com fases de maior ou menor intesidade do jogo e o resultado foi-se avolumando até aos números finais de 11-2.Depois de matematicamente garantido o apuramento para a fase seguinte do campeonato na jornada anterior, esta vitória carimbou o primeiro lugar na série a uma jornada do final. Na próxima jornada uma deslocação a Grândola, onde se espera uma grande moldura humana e depois uma série de 6 jogos que vai apurar 2 as duas equipas que estarão presentes na "Final-Four" deste ano. Os restantes candidatos para além do S.L.Benfica são Sporting C.P., H.C. Turquel e S. Alenquer e Benfica.Nesta partida jogaram pelo Benfica: Pedro Henriques (GR); Diogo Dias (1); Pedro Vaz (1); Marco Gatinho (2); Diogo Alves (Cap) (4); Tomás Silva; Alexandre Silva (1); João Beja; Tiago Gouveia (2) e João Coelho (GR).
Campeonato Nacional de Iniciados P1 Zona Sul Série D
S.L.Benfica 4 vs Stuart Carvalhais 2
Com ambas as equipas apuradas, um jogo de cumprir calendário, mas onde o Benfica justificou ser a equipa mais forte, Mesmo com as ausência forças por lesão do Diogo Pereira e do António Mendonça (Toni), a quem deixamos um abraço e votos de rápidas melhoras, a equipa manteve sempre um ascendente sobre a bem organizada equipa de Massamá. Parabéns a toda a equipa.Jogaram pelo S.L.Benfica: Duarte Silva (GR) André Lopes (1); João Sardo (1); Bernardo Maria; André Gaspar (Cap)(2); João Martins; Miguel Correia e Ricardo Ribeiro (GR). Campeonato Nacional de Infantis P1 Zona Sul Série D
Paço Arcos 3 vs S.L.Benfica 2
A sentença final do não apuramento dos nossos Infantis A ficou ditada ontem em termos matemáticos. Não foi a derrota tangencial em P. Arcos que nos afastou, mas os jogos com o Vasco da Gama (ambos) e Estremoz (fora) comprometeram as aspirações encarnadas. Ontem, num jogo muito dificil a equipa bateu-se bem e lutou com muito empenho e dignidade que é o que se pede a quem enverga a camisola do S.L.Benfica.
Encontros Distritais de Benjamins 2ª Fase Série C
Paço Arcos "A" 21 vs S.L.Benfica 3
Derrota pesada da nossa equipa, mas em que não fomos capazes de suster a fortíssima equipa do P. Arcos . Para a próxima jornada, novo jogo e a nossa equipa vai de certeza demonstrar que superou este resultado.

Texto de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Sem comentários:

Enviar um comentário