domingo, 3 de janeiro de 2010

Futsal: Derbi para começar o Ano


André Lima antevê dérbi
“Este é sempre um jogo especial”

A equipa de Futsal realizou na quarta-feira o último treino do ano 2009. Uma sessão de preparação para o dérbi que tem lugar neste Domingo, em jogo a contar para a 16ª jornada do campeonato nacional. O Benfica está em primeiro lugar na classificação com 39 pontos, ao invés do Sporting, próximo adversário no campeonato, que ocupa a terceira posição.

Depois de um empate na primeira volta, no Pavilhão da Luz, a dois golos, a equipa liderada por André Lima tudo vai fazer para superar o adversário, sabendo à partida que vai ser uma deslocação difícil. Quem o diz é o próprio treinador, em declarações à Benfica TV: “Um dérbi é sempre um dérbi, é sempre um Sporting-Benfica, no desporto que for, na modalidade que for. Por isso estamos à espera de um jogo muito difícil, num pavilhão difícil... Até pelo piso, que é um dos piores em Portugal, principalmente se se mantiver este tempo - torna-se escorregadio, mas será para os dois. São sempre jogos especiais. O jogo que empatámos no nosso pavilhão, de todos os empates que tivemos, foi o que soube pior, porque fizemos um excelente jogo, merecíamos ter ganho, mas pecámos muito na finalização. Foi um jogo competitivo tal como este vai ser. É em casa do Sporting, mas não vamos fugir muito daquilo que trabalhámos durante o resto do campeonato. Trata-se de um jogo especial porque move muita gente, move emoções, de resto o nosso trabalho continua normal.”

Apenas duas baixas...

Para já, as baixas na equipa do Benfica resumem-se a Pedrinho, a recuperar de uma lesão que o afasta há largos meses da competição, e o guarda-redes Carlos Paulo. Os encarnados ultimam os pormenores para o dérbi, nos treinos que têm lugar Sábado às 11 e às 17 horas, no pavilhão n.º 2 da Luz. Posto isto, o grupo entra em estágio numa unidade hoteleira da Margem Sul do Tejo.

De resto, André Lima vai poder contar com um grupo confiante e na máxima força para o dérbi deste Domingo, às 17 horas, em Loures. Apesar de o jogo decorrer fora de casa, os 250 ingressos disponibilizados para os adeptos esgotaram rapidamente. O Benfica sentirá o habitual apoio dos seus adeptos.

Ricardinho: “A motivação é muita”

O número 10 da equipa comandada por André Lima, em declarações à Benfica TV, dá nota do carácter especial deste compromisso: “É sempre bom irmos para um jogo destes com vantagem pontual. Será um encontro de emoções num ambiente espectacular, com muitos jogadores que habitualmente estão na selecção em campo. Teremos de estar concentrados, porque a motivação é muita e a técnica virá ao de cima naturalmente.“

César Paulo: “Na nossa equipa, todos fazem a diferença”

O brasileiro César Paulo, em declarações à Benfica TV, antevê um dérbi complicado, mas mostra-se optimista: “Vamos tentar tornar este dérbi fácil, com o nosso jogo e o nosso entrosamento. O nosso grande trunfo é o espírito de equipa. Aqui todos os jogadores fazem a diferença. Temos de estar unidos! Temos condições para ir ao campo do adversário e trazer a vitória, o que será importante para garantirmos primeiro lugar antes do play-off.”

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário