terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Futebol: Mercado de Inverno

Estamos em pleno período de transferências de Inverno, período em que as equipas aproveitam para retocar o plantel e o Benfica assegurou desde logo 3 reforços, o avançado Éder Luís, o médio defensivo Airton e o também avançado Alan Kardec.

Fica a apresentação dos jogadores aos olhos do próprio Jorge Jesus:

  • Éder Luís - "É um segundo avançado, um jogador rápido, com agilidade e que faz golos. Tenho confiança de que nos poderá ajudar bastante."
  • Airton - "É um pivot defensivo para o meio campo. Logo no início da época após a saída do Yebda determinámos que em Janeiro contrataríamos outro jogador para a posição do Javi Garcia. É um jovem, de 19 anos, um miúdo que tem técnica e tempo para crescer. Fez uma excelente temporada no Flamengo que se sagrou campeão Brasileiro, como sabem, e sempre como titular! Acreditamos que a médio prazo tem potencialidades para ser um jogador de grande futuro."
  • Alan Kardec - "É um jogador referência de área, tipo Cardozo: só joga na zona de finalização, na área. Tem de evoluir tacticamente quando a equipa baixa no terreno para fazer ligações de jogo mas também é um miúdo no qual depositamos muita confiança."
Para a entrada destes jogadores há desde logo 1 candidato à saída, o avançado Keirrison que muita expectativa criou mas que não conseguiu confirmar os créditos que trazia do Brasil. Sendo um jogador emprestado pelo Barcelona a decisão de uma eventual da saída não depende só do Benfica mas de acordo com notícias que chegam de Espanha, o clube espanhol parece de acordo com a saída e o Saragoça deve ser o clube de destino.

Outro jogador que arranjou um novo clube foi o romeno Sepsi que após um empréstimo falhado ao Racing Santander foi cedido a título definitivo aos romenos do Timisora com quem firmou contrato por 5 épocas. Segundo as informações esta cedência a título definitivo foi feita por cerca de 1.2M de euros.

Também o jovem Patric que foi contratado esta época e entretanto cedido aos brasileiros do Cruzeiro mudou de clube, depois de um empréstimo sem sucesso onde pouco jogou também por culpa de uma má avaliação dos dirigentes Benfiquistas, Benfica e Cruzeiro concluíram que não valia a pena continuar o empréstimo e o jogador foi cedido ao também brasileiro, Avaí.

As mudanças não devem ficar por aqui e jogadores como Adu, Fillipe Bastos e Jorge Ribeiro devem também conhecer novos destinos para as suas carreiras. No que tocam a entradas as coisas devem ficar por aqui até porque a legislação das competições profissionais não deixa grande margem de manobra.

Sem comentários:

Enviar um comentário