quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Basquetebol: Taça Hugo Santos


Adjunto antevê Taça Hugo dos Santos
Nuno Ferreira: “É uma Taça para tentar ganhar”

A equipa de basquetebol masculino volta a entrar em acção nesta sexta-feira, mas para a Taça Hugo dos Santos. Depois de 11 vitórias consecutivas para a Liga portuguesa, o treinador-adjunto Nuno Ferreira afirmou que o Benfica vai fazer tudo para ultrapassar o Vagos, primeiro adversário nesta prova do calendário da modalidade, de forma a ambicionar com a presença na final.

“Isto é um ponto alto em que o Benfica queria estar presente e conseguiu-o. Tem a importância como um play-off ou uma Taça de Portugal. É uma Taça para tentar ganhar”, disse Nuno Ferreira.

Os “encarnados” defrontam esta sexta-feira o Vagos no primeiro encontro da competição. O adversário dificultou bastante a tarefa do Benfica na partida da Liga, perdendo apenas nos últimos segundos por 80-79. Com o resultado bem fresco na memória, o Benfica está pronto para eliminar o adversário: “Temos presente esse jogo. Sabemos que vai ser um jogo complicado, pois o Vagos normalmente encaixa bem contra o Benfica. Estamos a trabalhar no sentido de contrariar essa facilidade que o Vagos tem de jogar contra nós. Tudo faremos para ganhar.”

Em caso de vitória, o Benfica irá defrontar o vencedor da partida entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães. Para já, os campeões nacionais só estão focados no desafio com o Vagos, não pensando ainda num eventual confronto com o FC Porto: “Sinceramente ainda não estamos a pensar no segundo jogo. Como disse, temos as baterias apontadas para o primeiro encontro.”

Nuno Ferreira salientou que a Taça Hugo dos Santos “é uma competição que tem de ser pensada dia após dia”. Só assim o objectivo final poderá ser uma realidade. “Temos de começar bem para tentar acabar ainda melhor”, acrescentou o adjunto de Henrique Vieira, assegurando que a equipa está preparada para fazer três jogos em três dias: “A preparação dos jogos tem de ser mais rápida. A equipa técnica e os jogadores estão preparados para isso. É uma situação diferente, mas normal para quem cá anda.”


Calendário de jogos da Taça Hugo dos Santos

Sexta-feira, dia 29 de Janeiro

Quartos-de-final
15 horas – FC Porto Ferpinta x Vitória de Guimarães
17 horas – SL Benfica x Vagos Norbain Lusavouga
19 horas – Ovarense Dolce Vita x CAB Madeira
21 horas - Académica x Sampaense Basket

Sábado, dia 30 de Janeiro

Meias-finais
16 horas – vencedor 1º jogo x vencedor 2º jogo
18 horas – vencedor 3º jogo x vencedor 4º jogo

Domingo, dia 31 de Janeiro

Jogo da final, às 15.35 horas, com transmissão televisiva na Sport TV

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário