sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Basquetebol: Benfica joga em Guimarães


Depois da conquista da Supertaça, um título que há 11 anos fugia ao Benfica, os encarnados têm este domingo, em Guimarães, às 16.05 horas, a oportunidade de vingar a única derrota que sofreram até ao momento na temporada e que lhes custou um título. Para o extremo benfiquista João Santos a fase da época é outra e a equipa encontra-se mais bem preparada para vencer.

Ultrapassados que estão os problemas físicos que apoquentaram João Santos no inicio da temporada, o extremo tem sido umas das peças fundamentais nos triunfos encarnados. A única derrota que a equipa sofreu já faz parte do passado e o objectivo é manter a senda dos êxitos. “O momento da época é diferente daquele em que defrontamos o Vitória na final do Troféu António Pratas. Na altura, não podíamos contar com todos os jogadores e foi uma fase complicada, pois coincidiu com a morte do Kevin. Agora estamos mais fortes do que há um mês, estamos mais entrosados e com mais saúde. Por todos estes motivos, julgo termos mais possibilidades para vencer uma equipa equilibrada e com qualidade.”

Dissecada que foi a derrota, João destaca a defesa para obter sucesso na viagem da equipa da Luz ao Minho. “Mais uma vez vai vencer quem defender melhor. O V. Guimarães é uma equipa com bons valores individuais, que dispõe tanto de soluções exteriores, como é caso do Jaime Silva, que defende bem e é muito rápido nas situações defensivas, como interiores, onde se destacam os dois norte-americanos, Tommie Eddie, que é sempre um problema, e Rod Nealy, que, embora jogue por fora, acaba por ser, também ele, um jogador interior.”

Recorde-se que o jogo terá transmissão na SportTV.

Fonte: fpb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário