quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Futsal: Benfica alcança Belenenses na Liderança


É importante começar esta crónica dizendo que não foi um grande jogo de futsal. Também não foi um mau espectáculo, mas a gestão de esforços dos encarnados nunca levou o jogo para ritmos elevados. Os pupilos de André Lima foram inteligentes, souberam controlar a partida e depois de disparar no marcador, no início da segunda parte, nunca deixaram que o Vila Verde voltasse a entrar na discussão do resultado. O 2-5 final reflecte a superioridade dos visitantes, mas o Vila Verde continua a dar sinais que está a melhorar, quem o confirma é André Lima no seu comentário ao jogo.

O jogo começou em toada morna e na primeira aceleração o Benfica chegou ao golo. Triangulação perfeita entre Pedro Costa, Zé Maria e Ricardinho, com o Mágico a só ter de encostar ao segundo poste. Se até então o Benfica já dominava, mas com maior cuidado na posse de bola, até final da primeira parte as coisas não se alteraram. Os homens de Sintra dispuseram amiúde de oportunidades, mas o melhor que conseguiu foi enviar uma ou duas bolas às malhas laterais.

Com a ausência de César Paulo o Benfica voltou a fazer do 4:0 a sua base, o que tornava os seus ataques prolongados. Também não era necessário muito mais e ainda antes do descanso os visitantes aumentaram. Tuca perdeu uma bola em zona proibida e após longo assédio à baliza de Carlo, Pedro Costa com um remate fora da área, fez o 2-0 com que se chegou ao intervalo.

No recomeço o Benfica resolveu a partida rapidamente e com dois golos em 30's, disparou no marcador. Joel, primeiro e Arnaldo, depois foram os marcadores de serviços, com destaque para o tento de Arnaldo que é um bomba!!!

Neste período o critério da dupla de arbitragem estava demasiado apertado, o jogo nem estava a ser duro, mas com 14 minutos para jogar o Benfica atingiu a 5ª falta. Assim foi sem surpresa que pouco depois Tuca foi para a marca dos 10 metros. Especialista neste tipo de lances Tuca, possibilitou a Bébé uma sensacional defesa, mas não lhe deu o devido prémio pela intervenção é que na recarga, Tuca não perdoou e fez o primeiro do Vila Verde.

Era possível que se viesse a assistir a uma reacção do Vila Verde. No entanto uma infelicidade de Carlo, permitiu que um remate aparentemente inofensivo de Joel, só parasse no fundo das redes. Um duro golpe para os comandados de Rodrigo Barreiros. No entanto o treinador da turma de Sintra acaba por ter motivos para sorrir, é que os sues jogadores mostraram atitude, lutaram até ao fim e no 5 para 4 ainda conseguiram reduzir. É verdade que este não foi o melhor Benfica, nem era justo pedir isso depois da excelente qualificação para a final four da Uefa Cup, mas não deixa também de ser verdade que o Vila Verde lutou até onde pode e embora nunca tenha feito perigar os 3 pontos dos encarnados, deu boas indicações.

Comentários do treinador André Lima:

"Foi um jogo agradável depois de uma semana dura. Gostei do nosso desempenho, foi um jogo inteligente com muita circulação de bola. O treinador do Vila Verde dizia antes da partida que estava tranquilo, que os resultados iam surgir. Acredito que isso irá acontecer, por aquilo que mostraram aqui hoje, embora sem nunca terem posto em causa a nossa vitória. Depois de jogos como os da UEFA CUP há a tendência para os jogadores baixarem um pouco os níveis, isso não se viu hoje, a vitória e completamente justa".

Sem comentários:

Enviar um comentário