domingo, 1 de novembro de 2009

Benfica quebra invencibilidade do V. Guimarães

Deslocação que se previa dificil a Guimarães visto após ter cumprido 3 jogos de suspensão a equipa adversária ia actuar frente ao seu publico e sabe-se que os adeptos vimaranenses não desistem de puxar pela sua equipa, mas a equipa encarnada saiu vencedor deste empolgante jogo da 6ª jornada ao vencer por 3-2 com os parciais de 25-22;25-27;16-25;25-19;17-19.

O V.Guimarães foi a 1ª equipa a impor uma derrota no primeiro set, o primeiro set perdido para os encarnados, alguma vez haveria de ser mas o resultado final traduziu a maior concentração e eficácia do SLBenfica.

A partida foi decidida na "negra" com ambas as equipas a não quererem perder a invencibilidade, os encarnados contaram com uma ajuda preciosa no jogador Zelão que esteve muito forte na acção de bloco contabilizando 11 pontos 7 dos quais bloco durante a partida.
Os melhores pontuadores foram Nicholas Cundy e Pedro Dornelas.


Figura : Nicholas Cundy
Muito eficaz

Este zona-4 canadiano revelou um grande acerto durante quase toda a partida. Esteve bem na recepção, sempre muito concentrado, teve alguns serviços bem colocados e fez ainda 19 pontos em 25 ataques, com 62% de eficácia.

Formação

Fábio Jardel - 9 pontos
Paulo Renan - 6 pontos
Gustavo Folle - 2 pontos
Nicholas Cundy - 19 pontos
Reidel Toiran - 4 pontos
Pedro Dornelas - 19 pontos
Alfredo Rieft - libero
João Magalhães - o pontos
Carlos Fidalgo - o pontos
Roberto Tarr - 7 pontos
Valdir Reis - 0 pontos
Flávio Soares - 11 pontos

Declarações:

José Jardim, treinador do Benfica

"Alguma vez aqui ganhámos sem haver contestação?..."

"Vão ver os arquivos e digam-me se alguma vez aqui ganhámos sem haver contestação...", desabafava, agastado, o técnico do Benfica, enquanto olhava as bancadas e repetia insistentemente: "Isto aqui é sempre a mesma coisa, é sempre igual..."

Garantindo que a sua equipa "tem trabalhado muito, mesmo muito, o primeiro toque, onde sente que tem mais debilidades", lembrou também "o mérito da liderança de uma equipa que ainda não tinha perdido qualquer set no campeonato".

Sem comentários:

Enviar um comentário