domingo, 18 de outubro de 2009

Basquetebol: Benfica na final 4 do Torneio António Pratas


Encarnados superam Academia

Os resultados da 4ª jornada da 1ª fase do Troféu António Pratas, realizada deste sábado, já definiram as duas primeiras posições do Grupo A Sul. O Benfica foi a primeira equipa a garantir a presença na final-four da prova, depois de ter vencido a Academia, por 90-43. Na luta pelo 2º posto, com as duas equipas empatadas com 5 pontos, o Barreirense foi mais forte, vencendo, em casa, a Física de Torres Vedras, por 90-82.

Os encarnados, tal como era esperado, saíram vitoriosos da curta viagem que efectuaram até aquela que já em tempos foi a sua casa, o Pavilhão de Casal Vistoso, derrotando a equipa da Academia (90-43).

Se na equipa da casa tinha de ser necessariamente um duo português (não tem estrangeiros no plantel), neste caso formado por Benedito Suca (17 pontos e 5 ressaltos) e Luís Figueiredo (12 pontos e 5 ressaltos) a destacar-se, entre os comandados de Henrique Vieira foi uma dupla de norte-americanos, Nick Dewitz (19 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências) e Will Frisby (16 pontos, 6 ressaltos, 2 desarmes de lançamento e 2 assistências) a fazer a diferença.

Fonte: FPB.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário