sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Liga Europa: Benfica vence por 4-0 Vorskla Poltava






Benfica 4 vs 0 Poltava( Di Maria 31', Cardozo 53', Saviola 57', Weldon 77)



Factos da final relativos aos onzes/substituições e cartões amarelos/vermelhos:



Acontecimentos:

1ª Parte

Inicio de jogo do Benfica fraquinho e o Poltava domina e tem a 1hipotese d eperigo aos 15 minutos, a partir dai o Benfica vai tendo o dominio de jogo.
Com varias arrancadas de Di Maria e Fábio Coentrão o jogo vai ganhando novo ritmo, é mesmo de um passe magnifico de Fábio Coentrão para o Di Maria que surge o golo do Benfica aos 31 minutos.
Fábio Coentrão faz um passe para o meio dos centrais para a velocidade de Di Maria que apenas tem de picar a bola por cima do GK e fazer o 1-0.
A parti desse momento o Benfica ganha um ascendete encostando bastante o poltava as cordas com variso lances de perigo ora de Saviola ora de Di Maria ora de Fábio Coentrão mas sem conseguir fazer o 2-0.



Notas da 1ª Parte
Positivas: A entrega da equipa, destaque individuais Di Maria,Fábio Coentrão e Saviola os "abre latas da defesa dos ucranianos".
A destacar que os ucranianos vieram jogar o jogo pelo jogo nunca se limitando a defender apenas e por isso merecem aplausos.
Javi Garcia encheu o campo alem de distribuir jogo ainda conseguiu por vezes vir à defesa cobrir subidas.

Negativas:
Os 1º 15 minutos foram de um pobreza a fazer lembrar a 1º parte contra o Marítimo.

Intervalo




2ª Parte
Na 2º parte a equipa entrou a bom ritmo criando varias situações de perigo pelo inevitáveis velocistas da frente, Di Maria,Saviola,Fábio Coentrão e alguns pormenores de Aimar.
Aos 53 minutos surge o 2 golo quando Saviola é derrubado na área e na arcação do penalti Cardozo fuzila o GK do Poltava.
A equipa não descansa e passados 4 minutos faz o 3-0 por Saviola numa jogada Di Maria-->Cardozo que faz 1 excelente finta e faz um cruzamento para o qual Saviola apenas tem de encostar.
O Objectivo estava cumprido agora convinha não sofrer golos mas o Benfica continuava ao ataque e desse caudal ofensivo vem o 4 golo aos 77 minutos, alguns minutos depois de entrar Weldon faz o 4-0 numa jogada de insistência.
Surgem outras oportunidades mas o resultado não sofreu alterações



Fim do jogo

Notas 2ª Parte:
Positivas: A equipa nunca desistir de tentar avolumar o resultado e pressão sempre intensa dando poucas hipóteses do Poltava respirar.
Destaque individual para Cardozo e Saviola pelos golos e assistencias que fizeram.

Negativa: A excessiva "violencia" nas faltas de alguns jogadores do Poltava.

Foi 1 bom jogo uma excelente vitoria do Bnefica, ainda mais, A garra da equipa que depois de 1 empate "falso" conseguiu ter discernimento para arrancar uma boa exibição e "golear" o Poltava conseguindo a 1º vitoria no estádio da Luz esta época.
E com algumas cautelas ter quase resolvido a eliminatória com esta vitoria.
A equipa quase nem sentiu as substituições provando que temos 1 grande equipa.



Sem comentários:

Enviar um comentário