terça-feira, 18 de agosto de 2009

Futsal: André Lima perspectiva início de época


"Queremos passar ciclo louco com distinção"

Primeiro vai ser a Supertaça que o Benfica vai disputar com o Belenenses. Depois, os jogos com a Fundação Jorge Antunes, o Freixieiro e o Sporting, relativos às três primeiras jornadas do Campeonato Nacional. É, de facto, um início louco aquele que espera a equipa de futsal do Benfica no mês de Setembro. Algo que não assusta André Lima, treinador da equipa que, em conversa com o Site Oficial do Benfica, deixa bem vincadas as intenções "encarnadas".

Sobre o resultado do sorteio da prova maior do calendário luso, o técnico frisou que, apesar de "pouco normal", este início é "aquele que o sorteio ditou". "Não me preocupa muito, apesar de saber que os meus jogadores ainda não estarão "no ponto" nessa fase. Mas também ninguém está a cem por cento no início de época, pelo que partimos todos em igualdade." Certo é que o técnico quer que a sua equipa passe esse "ciclo louco" com "distinção".

Para tal, a equipa já se prepara, no Luso, defrontando equipas de menor nomeada e treinando afincadamente. "Os jogos servem para ganhar rotinas e para integrar os novos jogadores. Depois do jogo com o Instituto D. João V é que vamos subir para outros patamares competitivos".

Algo que será fulcral para que, ao contrário do que aconteceu na época passada, o Benfica não deixe fugir a Supertaça, que vai disputar frente ao Belenenses: "Não mudou muito nas duas equipas. Mantivemos ambos a estrutura base e acredito que o embate vai ser equilibrado, tal como foi na época passada. Queremos vencer", afiançou.



http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalandrelimaconf_180809_50471.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário