quarta-feira, 6 de maio de 2009

Hoquei-Resultados do fim de semana (Formação )

Sábado 2 Maio 2009

Campeonato Nacional de Juvenis P1 Série D

S.L.Benfica 8 - H.C.Sintra 1 (Juvenis)


Terminou no sábado a primeira fase do Campeonato Nacional de Juvenis, com o S.L.Benfica a receber em casa emprestada (Alverca) a equipa do H.C.Sintra que necessitava da vitória para garantir a qualificação para a fase seguinte da prova. O Benfica com o seu primeiro lugar há muito assegurado, enfrentava assim um adversário com essa motivação suplementar. Os encarnados assumiram desde o inicio da partida o comando da mesma, com mais posse de bola e pressão territorial sobre os sintrenses, que fechados na sua defensiva, procuravam surpreender no contra-ataque. Com a nossa equipa a denotar algumas dificuldades em chegar ao golo, sobretudo pela falta de velocidade e com a bola circular pouco entre os jogadores, acabou mesmo por ser o H.C.Sintra a adiantar-se no marcador aos 10 minutos, numa situação de contra-ataque rápido, em que João Coelho ainda faz a primeira defesa mas não conseguiu evitar a recarga vitoriosa dos visitantes. Os nossos Juvenis, continuaram a pressionar o H.Sintra e alterou um pouco a forma de jogar, acelerando o ritmo de jogo e com maior incidência nas movimentações colecivas, acabando por dar a volta ao marcador com golos de João Beja e Alexandre Silva.Foi assim com uma vantagem de 2-1 para os encarnados que se atingiu i intervaloNo segundo tempo, estranhamente, na fase inicial a equipa benfiquista volta a enfermar de alguns dos erros cometidos na fase inicial da partida, com alguma perdas de bola em zona perigosa, permitindo assim que o jogo entrasse numa fase de contra-ataques sucessivos de um lado e de outro. Mas acabou por ser numa jogada desta que o Benfica viria a ampliar a diferença, numa jogada de vantagem numérica em que João Silva assiste Diogo Dias para o terceiro golo encarnado. Com este golo , o H.Sintra tem a noção que a sua missão se era dificil passa a ser quase impossível, e o S.L.Benfica volta a assumir o dominio total da partida, sendo que no entanto só nos ultimos cinco minutos disparou definitivamente no marcador com dois golos de Pedro Vaz e três de João Beja, acabando o encontro com o resultado de 8-1.Vitória da melhor equipa em ringue, com numeros expressivos, pese embora não traduzirem as dificuldades que o S.L.Benfica defrontou ( algumas com responsabilidades próprias) no inicio de cada uma das partes.Alinharam neste encontro pelo S.L.Benfica, sob a orientação de Nelson Lourenço e do Prof. Ricardo Salgado: João Coelho (GR); Diogo Dias (1); Pedro Vaz (Cap)(2);João Silva; João Beja (4); Alexandre Silva (1); Tiago Gouveia; André Raposo e João Patricio.


Domingo 3 Maio 2009

Campeonato Nacional de Júniores P1 Série D
Parede F.C. 1- S.L.Benfica 8(Juniores )


A equipa de Juniores garantiu no domingo o apuramento para a 2ª fase do Campeonato Nacional ao vencer ontem o Parede F.C. por inequívocos 8-1. Frente a um adversário que concorria directamente com o S.L.Benfica pelo mesmo objectivo e jogando em casa, teria de ser um Benfica agressivo e rigoroso desde o inicio do encontro a tentar desde logo assumir o comando da partida. Aos 3 minutos de jogo já havia vantagem encarnada no marcador com golo de Marco Gatinho . O S.L.Benfica embora com grande dominio da partida, no entanto não conseguia aumentar a vantagem, a desperdiçar algumas ocasiões de golo . O Parede só através de livre directo aos 6 minutos e de grande penalidade aos 10 dispôs de situações de verdadeiro perigo, mas Samuel Santos defendeu a primeira com segurança e na segunda a bola nem sequer foi à baliza. O Benfica também dispôs dum livre directo aos 11 minutos, mas Paulo Passos viria a desperdiçar essa ocasião flagrante. Depois aos 16 e 18 minutos o mesmo Paulo Passos e Diogo Fidalgo através de remates bem colocados aumentam a vantagem benfiquista e já no derradeiro minuto do primeiro tempo, Marco Gatinho assistido por Diogo Rafael e Miguel Sousa levam o S.L.Benfica com uma vantagem de 5-0 para o descanso.Na segunda metade o jogo caiu um pouco em termos de qualidade, com a resignação da equipa da casa e com os nossos Juniores a controlarem mais o ritmo do encontro. Marco Gatinho faria o "hat-trick" aos 4 minutos mais uma vez com assistência de Diogo Rafael e aos 7 minutos seria a vez de Diogo Alves aumentar a contagem. O Parede viria a reduzir aos 17 minutos numa desatenção da nossa defensiva que permitiu a um avançado contrário rematar sozinho no coração da área. Até ao final, um golo de Rodrigo Murteira viria a fechar o resultado, numa vantagem final de 8-1. Foi uma vitória inquestionável, não só pelos números mas também pelo desempenho das equipas a demonstrem que existe uma diferença de potencial grande entre as mesmas e que o que aconteceu na primeira volta, independentemente do mérito do adversário de ontem, foi acima de tudo uma muito má prestação dos jogadores encarnados nessa data
Jogaram pelo S.L.Benfica : Samuel Santos (GR); Diogo Fidalgo(1); Marco Gatinho (3); Diogo Alves (Cap)(1); Paulo Passos (1); Diogo Rafael; Miguel Sousa (1); Rodrigo Murteira (1); Tiago Madaleno e João Lapa (GR).


S.L.Benfica"B" 4 - Sporting de Torres 6 (Escolares)
Frente a um adversário com quem os nossos Escolares "B"já protagonaziram uma revolta espectacular no marcador, ontem em casa emprestada (Oeiras), a nossa equipa permitiu desta feita a situação inversa. Depois de ter estado a ganhar por 2-0 e ter atingido o intervalo ainda na frente do marcador ( 2-1), o S.L.Benfica acabou por não conseguir segurar essa vantagem e foi ultrapassado no marcador pela equipa de T. Vedras , com o resultado final de 4 - 6.


Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Sem comentários:

Enviar um comentário