quarta-feira, 1 de abril de 2009

Hoquei-Resultados do fim de semana (Formação )

Sexta-Feira 27 Março 2009
Campeonato Nacional de Júniores P1 Série D
S.L.Benfica 9 - L.M.R Algés 0
Vitória tranquila do S.L.Benfica sexta-feira frente à Liga de Algés por 9-0 ( 4-0 ao intervalo). Foi um jogo de sentido único, com a equipa forasteira sempre muito fechada na sua extrema defesa e com grandes dificuldades na saída para o ataque tal a pressão exercida pela nossa equipa. Um jogo sem grande história , para além de alguns golos de belo efeito e pelo facto de ter assinalado as estreias oficiais de João Gonçalo ( lesionado durante grande parte da época) e Bernardo Pereira (reforço de Inverno), bem como a chamada do juvenil João Coelho.Antes da pausa das competições oficiais da Páscoa uma vitória expressiva e incontestável dos nossos Juniores.Alinharam pelo S.L.Benfica: Samuel Santos (GR); Diogo Fidalgo (1); Marco Gatinho (1); Diogo Alves (Cap)(2);Paulo Passos (2); Miguel Sousa (2); Tiago Madaleno; João Gonçalo (1); Bernardo Pereira e João Coelho (GR).
Domingo 29 Março 2009
Campeonato Nacional de Juvenis P1 Série D
C.F.Estremoz 0 - S.L.Benfica 6
Na deslocação à vila alentejana de Estremoz, a formação de Juvenis do S.L.Benfica levou de vencida o seu adversário por 6-0 ( 3-0 ao intervalo). Neste encontro defrontaram-se o primeiro e o último classificado e naturalmente que o favoritismo pendia para o lado encarnado. Mas jogar em Estremoz nunca é fácil, um piso muito escorregadio, bastante público a assistir e uma formação da casa muito aguerrida e que estranhamente tem estado muito abaixo daquilo que já vimos fazer esta equipa noutros anos. O S.L.Benfica mandou no jogo de principio a fim, pressionando sempre o adversário à saída da sua área e causando-lhe enormes dificuldades na construção do seu jogo ofensivo. O C.F.Estremoz mal perdia a bola acantonava-se na sua extrema defesa, tentando por todos os meios evitar a vantagem encarnada. As oportunidades criadas pelos nossos jogadores foram diversas , não correspondendo os níveis de eficácia na finalização ao cauda de jogo ofensivo produzido pela equipa. De qualquer das formas foi uma vitória clara, sem margem para dúvidas da melhor equipa e que deixou momentos de bom hóquei em terras do Alentejo.Nesta partida, sob a orientação de António Pinto, jogaram pelo S.L. Benfica: João Coelho (GR); Diogo Dias (1); Pedro Vaz (Cap)(1); João Silva (3); João Beja (1); Alexandre Silva; Tiago Gouveia; André Raposo; Ricardo Leão e João Patricio (GR).
Campeonato Nacional de Iniciados P1 Série D
C.D.P.Arcos 4 - S.L.Benfica 1
Na jornada em que se defrontavam os dois primeiros classificados da série, os Iniciados do S.L.Benfica deslocaram-se a Paço de Arcos e perderam o encontro por 1-4 ( 0-2 ao intervalo). Foi uma partida em que o resultado é muito exagerado relativamente ao que se passou em ringue, onde a nossa equipa pecou mais uma vez na finalização, não só pela extraordinária exibição do guarda-redes adversário Alexandre Ferreira, por algum desacerto e também por alguma infelicidade (uma das duas grandes penalidades desperdiçadas a bater estrondosamente no ferro da baliza e a cair em cima de golo). O P.Arcos foi mais eficaz na concretização sendo que o Benfica em termos de jogo jogado e oportunidades de golo em nada foi inferior ao seu opositor. A nossa equipa realizou uma boa partida e bateu-se de igual para igual frente a um adversário mais traquejado e de maior poderio atlético. O objectivo da qualificação para a próxima fase continua no horizonte e todos acreditamos que a nossa equipa vai conquistar o lugar de apuramento.Um abraço aos nossos Iniciados.Nelson Lourenço orientou a equipa neste encontro que apresentou: Diogo Rodrigues (GR); André Lopes; Diogo Pereira; André Gaspar (Cap); Bernardo Maria (1); Miguel Correia; João Ramalho; Fábio Nunes e Vasco Miranda (GR).
S.L.Benfica 3- A.D.Oeiras 3(Bambis)
Um jogo extremamente disputado e emocionante foi o que todos os que estiveram presentes no Pavilhão Império Bonança puderam assistir entre as equipas de Bambis do S.L.Benfica e da A.D.Oeiras. Grande entrega das duas equipas dentro do ringue e das claques organizadas nas bancadas. Partida com vários golos, alternâncias no marcador e uma alegria imensa em todos os pequeninos jogadores e que o resultado final de 3-3 ( 2-1 ao intervalo) traduz com justiça o que se passou no jogo. Parabéns às duas equipas e um abraço especial aos nossos jogadores.
A equipa de Infantis venceu uma vez mais nesta Taça A.P.Lisboa, a sétima vitória noutros tantos encontros, numa jornada que encerrou a 1ª volta da prova. Vitória clara por 7-1 sobre o conjunto sintrense de "Os Lobinhos", estando a nossa equipa já com uma vantagem de 5 pontos sobre o 2º classificado. No escalão de Escolares , ambas as formações encarnadas disputavam as suas partidas fora de portas e superiorizaram-se as duas frente aos seus adversários. A equipa "A" foi a Oeiras vencer a A.D.O. por 7-4 numa partida rijamente disputada mas onde os nossos jogadores acabaram por impôr a sua maior capacidade. A equipa "B" deslocou-se a Massamá e venceu a Escola Stuart de Carvalhais por 4-1. Vitória da melhor equipa num recinto sempre dificil para os adversários.Os Benjamins continuam a somar vitórias nesta fase da prova e neste Domingo venceram a equipa do P.Arcos B por 5-2. Uma equipa que ao longo da temporada tem demonstrado bastante regularidade .

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Sem comentários:

Enviar um comentário