segunda-feira, 30 de março de 2009

Voleibol : SLBenfica -1 /SP.Espinho - 3
No pavilhão nº 2 disputou-se a partida entre os SLBenfica e o SP.Espinho em que o resultado de 1-3 com os parciais de 28-26, 25-19, 29-31 e 25-16 afastou a equipa encarnada de disputar o 3º jogo do playoff. Sendo que agora ira lutar pelo terceiro lugar da classificação da A1.

O pavilhão registou uma boa presença de publico com uma enorme expectativa de levar de vencida a equipa adversária e não foi por falta de apoio que os encarnados não ganharam este jogo até porque tambem marcou presença o presidente LFV, o director desportivo Rui Costa , jogadores de outras modalidades e seus tecnicos e varios dirigentes do Benfica.

Um primeiro set muito equilibrado com ambas as equipas a fazerem prevalecer o serviço e defesa o Benfica esteve perto de fechar quando o resultado estava em 25-24 mas um erro de Carlos Fidalgo acabou por desconcentrar a equipa permitindo que o Espinho vencesse por 26-28.

No segundo parcial assistiu-se a um Espinho dominador com Miguel Maia em destaque fazendo jogar a sua equipa tirando partido da equipa do Benfica não estar no seu melhor nivel e fechando por 20-25.

Com o resultado de 2-0 favoravel ao Espinho o Benfica entrou determinado no terceiro parcial, mais consistente com um bom ataque, mas mais uma vez os niveis de concentração deitaram quase tudo a perder com erros sucessivos no ataque e recepção, permitindo que o Espinho tivesse um resultado de 24-21 a seu favor. A grande alma benfiquista ficou patenteada na recuperação que ditou o fecho do parcial em 31-29.

Quando se esperava que no quarto set os encarnados se empolgassem com o resultado obtido no parcial anterior e com o Espinho a jogar sem Robertão que se lesionou e com Roberto Reis em nitido esforço para se manter em campo, faltou aos encarnados um jogador que liderasse a equipa, que conseguisse motivar, apesar das alterações que foram efectuadas não produziu efeito e o Espinho dominou a seu belo prazer gerindo uma vantagem que não mais deixou fugir e fechando o encontro 16-25.

Em termos de equipa Ivan Walter não foi eficaz com o seu serviço, Luis Samuels apesar de algumas boas jogadas continua a não se impor nos momentos de decisivos. Tudo isto conjugado com a falta de concentração manifestada durante a partida teve o desfecho que todos presenciaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário