terça-feira, 3 de março de 2009

Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Resultados do fim-de-semana

Sábado 28 Fevereiro 2009
G.D.Sesimbra 3 - S.L. Benfica 3 (Juvenis)
Como consta do editorial de lançamento deste blogue, pretende-se que este seja um espaço de divulgação da modalidade e sobretudo o que ela tem de positivo e que possa cativar os mais jovens para a modalidade. Não que não existam aspectos negativos, mas esses devem e têm a obrigação de ser tratados e resolvidos por quem tem o poder de decisão e execução dos regulamentos e das leis.Assim, aspecto positivo do jogo de ontem foi o empate e a forma como a equipa teve de lutar e muito para o alcançar. Dadas as circunstâncias, a capacidade de resistência e a forma como lutaram para não serem derrotados é sem dúvida o que teve de positivo esta partida. O resto, não foi hóquei em patins..Jogaram pelo S.L.Benfica: João Patricio (GR); Diogo Dias; Pedro Vaz (Cap)(1); João Beja; João Silva; Alexandre Silva (2); Tiago Gouveia; Ricardo Leão; André Gaspar e Diogo Rodrigues (GR).André Raposo e João Coelho lesionados não puderam dar o seu contributo à equipa estando previsto o seu regressso aos treinos na próxima semana.

S.L.Benfica 7 - C.D.P. Arcos 1 (Infantis)
Os nossos Infantis alcançaram sábado a sua terceira vitória em outros tantos jogos da Taça A.P.L. Ontem frente ao C.D.P. Arcos os nossos miudos superiorizam-se ao seu adversário e a vitória por 7 - 1 ( 5-0 ao intervalo),traduz o dominio claro do encontro por parte da nossa equipa.Jogaram pelo S.L.Benfica: António Mendonça (GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira (Cap)(4); Pedro Morais(2); João Martins (1); João Bernardes; Miguel Alves; Luis Viegas e José Reis (GR).O Miguel Lobato por se encontrar doente não pode participar nesta partida pelo que lhe desejamos as rápidas melhoras.

Domingo 1 Março 2009
S.L.Benfica 1 - C.D. P. Arcos 3 (Juniores )
A partida de domingo frente a um dos principais candidatos ao título, era sem dúvida um dos jogos mais aguardados desta fase da prova. O P. Arcos com três campeões europeus de sub-20 vinha à Luz para recuperar o atraso proveniente da derrota na 1ª jornada em Sines e simultâneamente tentar infringir ao S.L.benfica a sua primeira derrota. O jogo foi muito disputado e embora os visitantes tivessem , ao longo de toda a partida, mais controle da posse de bola e do encontro, o Benfica dispôs de diversas ocasiões de golo. Logo de inicio, Paulo Passos e Diogo Alves tiveram oportunidade de abrir o marcador para os encarnados, de forma clara ao aparecerem isolados ao segundo poste após cruzamentos já efectuados junto à baliza adversária. Mas o marcador viria a ser inaugurado sensivelmente a meio do primeiro tempo depois duma remate fora da área, a defesa de Samuel Santos (grande exibição a de ontem), mas Gonçalo Pestana sozinho na área fez a recarga com sucesso. O Benfica não se desuniu e o ritmo do encontro manteve-se, com um P. Arcos a querer controlar o andamento do jogo e o S.L.Benfica a tentar chegar ao empate sempre de forma mais directa. No segundo período, o cariz da partida foi o mesmo e só se alterou com o segundo golo dos visitantes aos 7 minutos, depois duma perda de bola em zona proibida, o P. Arcos sai para um contra-ataque muito rápido e mais uma vez Gonçalo Pestana desta vez num remate poderoso e colocadíssimo a aumentar a vantagem. Mais uma vez o S.L.Benfica dispôs duma oportunidade soberana para marcar, mas Fábio Junior não conseguiu transformar uma grande penalidade. A nossa equipa nesta fase do encontro denotou alguma ansiedade mas aos 15 minutos Paulo Passos numa jogada de insistência dentro da área obtém finalmente o golo benfiquista. Com 10 minutos para jogar, a partida volta a animar bastante e as oportunidades sucedem-se de lado a lado e só a brilhante exibição dos dois guarda-redes impediram mais golos às duas equipas. Mas a 4 minutos do final, uma descoordenação defensiva encarnada na tabela de fundo permite que Diogo Oliveira se isole e assista o inevitável Gonçalo Pestana para carimbar a vitória da equipa visitante. O Benfica já com pouco discernimento mas muita vontade continuou à procura do golo, teve oportunidades para isso, mas não conseguiu reduzir e o P. Arcos saiu da Luz com uma vitória por 3-1. Resultado que se aceita, duma equipa que jogou de forma consistente e madura com um S.L.Benfica a dar boa réplica e que com um pouco mais de eficácia poderia ter obtido um outro resultado. Parabéns às duas equipas pelo jogo competitivo que disputaram mas sempre com elevada correcção.O S.L.Benfica alinhou com : Samuel Santos (GR); Fábio Junior; Diogo Fidalgo; Paulo Passos (1); Diogo Alves (Cap); Miguel Sousa; Tiago Madaleno; João Silva; Marco Gatinho e João Lapa (GR).

G.D.Sesimbra 1 - S.L. Benfica 3 (Iniciados)
Regresso às vitórias da nossa equipa de Iniciados na deslocação a Sesimbra. Depois da derrota caseira na últimoa jornada frente ao P. Arcos, a equipa voltou a ganhar num ambiente sempre dificil. Realizando uma boa exibição os nossos rapazes adiantaram-se no marcadorpor Bernardo Maria, mas ainda na primeira metade do encontro viriam a consentir o empate dos locais que veio galvanizar o Sesimbra. Na segunda parte do encontro, o S.L. Benfica impôs a sua superioridade de forma mais clara e novamente Bernardo Maria e André Lopes materializaram em golos o ascendente encarnado ao longo de toda a partida. Um abraço a toda a equipa.Alinharam pelo S.L.Benfica: Diogo Rodrigues (GR); Diogo Pereira; André Gaspar (Cap); Bernardo Maria (2); Miguel Correia; André Lopes (1); João Ramalho, Fábio Nunes e Vasco Miranda (GR).

Parede F.C. 4 - S.L.Benfica "B" 3 (Escolares)
Depois dum jogo disputadíssimo na primeira volta frente ao adversário de domingo, em que perdemos então por 4-6, o jogo de ontem foi mais uma vez discutido até ao final. A nossa equipa que discute sempre os jogos com muita garra, ontem mais uma vez com toda a determinação mas o Parede acabou por vencer por 4-3. Um abraço para toda a nossa equipa que independentemente do resultado luta sempre com grande determinação .Jogaram pelo S.L.Benfica: Ricardo Ribeiro (GR); Bruno Nunes (Cap); Rodrigo Fernandes; Henrique Santos; Luis Duarte ; Miguel Linares; Rodrigo Mota; João Lopes; Diogo Ramalho e Tiago Figueiredo (GR).

S.L.Benfica "A" 8 - G.D.R. "Os Lobinhos" 0 (Escolares)
A equipa de Escolares "A" também registou mais uma vitória no jogo disputado com a equipa sintrense de "Os Lobinhos" por 8-0 ( com 5-0 ao intervalo). Num encontro onde dominámos totalmente a partida, a equipa confirmou a vitória expressiva da 1ª volta frente ao mesmo adversário, então por 16-6.Luis Rolão apresentou nesta partida: Carlos Ramos (GR);Diogo Guimarães; Francisco Batuca (1); João Ramos; Carlos Matos(1);Tomás Cardoso(2) ;Alessandro Guzzo(2); Afonso Miranda (1) e Luis Ramos(1) e André Candeias (GR).
Parede F.C. 17- S.L. Benfica 1 (Bambis)
Os nossos Bambis disputaram mais uma partida do Encontro Distrital, frente ao Parede F.C.. Estes pequeninos hoquistas, muitos deles que começaram a patinar este ano têm em cada jogo mais uma festa em que podem mostrar toda a sua aprendizagem. A alegria contagiante com que abordam os encontros são sem dúvida o mais importante a reter já que nestas idades, qualquer que seja o resultado , é sempre um dia importante para todos. O Parede F.C. venceu por 17-1, mas a nossa equipa merece sempre um grande abraço de parabéns e incentivo para continuarem a praticar com gosto o hóquei em patins.A nossa equipa apresentou: Rodrigo Patrão (GR); António Lorvão; Tomé Madeira; João Meireles;Henrique Pereira; Bernardo Trindade e Vasco Candeias.

Fonte: www.stickebola.blogspot.com / Hóquei Juvenil S.L.B

1 comentário:

  1. Para quem leu a crónica relativa ao encontro de Juvenis referente ao Campeonato Nacional Sesimbra vs S.L.Benfica aqui fica o esclarecimento que já fiz noutros sites e blogs.
    O que se passou?
    Já levo alguns anos de hoquei e pela primeira vez, pude ver como um rapazinho com um apito, prejudicou a equipa do S.L.Benfica, usando e abusando da autoridade que lhe dão dentro do ringue,para se impôr a seu belo prazer,permitindo tudo e mais alguma coisa aos atletas do Sesimbra.Em relação aos atletas e equipa técnica do S.L.Benfica não podiam sequer abrir a boca que sujeitavam-se logo a ver cartão.
    Por tudo isso,manifestei o meu desagrado na cabine do árbitro no final do jogo fixando o seu nome para um possível encontro.
    Os comentários que fiz nos blogs e sites foi precisamente para ele ler e pôr a mão na consciência.
    Fixei o seu nome,e não o mencionei precisamente para não lhe dar a importância que ele não tem.
    Pode ser que numa próxima vez que nós nos encontremos ele saiba respeitar mais o S.L.Benfica.
    Como seccionista do Benfica sinto-me no direito de defender todo o grupo não pactuando com alguém que põe em causa o trabalho e o esforço dos atletas.
    Carlos Silva

    ResponderEliminar