
Benfica regressa às vitórias com goleada
Uma semana depois de ter saído vergado ao peso de uma goleada no Choradinho, os bicampeões nacionais não podiam desejar no Instituto D. João V melhor adversário para reconquistar a confiança e mostrarem à concorrência que o que se passou em Matosinhos foi um acidente de percurso. A formação do Louriçal foi incapaz de colocar em causa a natural superioridade do Benfica e para o resultado final (9-1) nem sequer foi preciso muita pressão dos da casa, isto porque estes se limitaram a aproveitar o desnorte dos forasteiros principalmente depois de terem sofrido o terceiro e quarto golos, em escassos segundos, logo a abrir a segunda parte.
Ainda assim, os minutos até ao golo inaugural do Benfica foram os melhores do Instituto D. João V, no entanto, a equipa do Louriçal foi traída pelo critério apertado da dupla de arbitragem que fez com que a meio da primeira parte já as duas equipas estivessem carregadas de faltas. Depois do golo de Zé Maria aos oito minutos, o Benfica chegou ao segundo por Pedrinho na conversão de um livre de 10 metros quando estavam jogados apenas 12 minutos. Com o Instituto D. João V carregado de faltas foi então que se sentiu mais a ausência no Benfica dos desequilibradores Ricardinho e Arnaldo, ao passo que os visitantes conseguiram levar o jogo para o intervalo sem sofrer mais danos.
No entanto, para pecado do Instituto D. João V, o início da segunda parte foi aproveitado de forma excelente pelo Benfica e por Zé Maria que, em menos de 30 segundos, fez dois golos que sentenciou a partida. Com quatro golos de vantagem e uma segunda parte quase toda por cumprir, o Benfica não deu qualquer veleidade ao Instituto de regressar à discussão do jogo, controlando o adversário através da posse de bola e ainda aproveitando para aumentar a vantagem até 6-0, com dois golos de Gonçalo. Depois, Nuno Dias ainda tentou lançar o guarda-redes avançado, mas a estratégia não resultou e ainda permitiu ao Benfica aumentar mais a goleada para números pouco normais entre estas duas equipas.

Sem comentários:
Enviar um comentário