domingo, 1 de março de 2009

Futsal: De regresso às Vitórias


Benfica regressa às vitórias com goleada

Uma semana depois de ter saído vergado ao peso de uma goleada no Choradinho, os bicampeões nacionais não podiam desejar no Instituto D. João V melhor adversário para reconquistar a confiança e mostrarem à concorrência que o que se passou em Matosinhos foi um acidente de percurso. A formação do Louriçal foi incapaz de colocar em causa a natural superioridade do Benfica e para o resultado final (9-1) nem sequer foi preciso muita pressão dos da casa, isto porque estes se limitaram a aproveitar o desnorte dos forasteiros principalmente depois de terem sofrido o terceiro e quarto golos, em escassos segundos, logo a abrir a segunda parte.

Ainda assim, os minutos até ao golo inaugural do Benfica foram os melhores do Instituto D. João V, no entanto, a equipa do Louriçal foi traída pelo critério apertado da dupla de arbitragem que fez com que a meio da primeira parte já as duas equipas estivessem carregadas de faltas. Depois do golo de Zé Maria aos oito minutos, o Benfica chegou ao segundo por Pedrinho na conversão de um livre de 10 metros quando estavam jogados apenas 12 minutos. Com o Instituto D. João V carregado de faltas foi então que se sentiu mais a ausência no Benfica dos desequilibradores Ricardinho e Arnaldo, ao passo que os visitantes conseguiram levar o jogo para o intervalo sem sofrer mais danos.

No entanto, para pecado do Instituto D. João V, o início da segunda parte foi aproveitado de forma excelente pelo Benfica e por Zé Maria que, em menos de 30 segundos, fez dois golos que sentenciou a partida. Com quatro golos de vantagem e uma segunda parte quase toda por cumprir, o Benfica não deu qualquer veleidade ao Instituto de regressar à discussão do jogo, controlando o adversário através da posse de bola e ainda aproveitando para aumentar a vantagem até 6-0, com dois golos de Gonçalo. Depois, Nuno Dias ainda tentou lançar o guarda-redes avançado, mas a estratégia não resultou e ainda permitiu ao Benfica aumentar mais a goleada para números pouco normais entre estas duas equipas.

Fonte: Futsal Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário