quinta-feira, 5 de março de 2009

Andebol: Belenenses 31-32 Benfica


O Benfica garantiu um triunfo suado sobre o Belenenses e assegurou o segundo lugar no play-off quando falta uma jornada para o final da fase regular.Durante largos minutos do jogo com o Belenenses, o Benfica sentiu-se a jogar em casa. Mas para se assistir a este fenómeno - claques encarnadas fora de casa — a secção reuniu-se e decidiu agir. Assim, jogadores e equipa técnica contribuiram com 50 euros cada para comprar os 170 bilhetes com que os sócios se apresentaram no Restelo, não sem lamentar que os responsáveis do Restelo tenham subido o preço dos habituais cinco euros para 7,5 quando se apercerberam das movimentações. Mesmo sem poder contar com Zaikin, não foi preciso muito tempo para perceber que a velocidade de Carneiro e uma primeira parte em grande de Pedroso fariam esquecer o russo. Pelo menos isso pensaram os adeptos encarnados nos primeiros minutos. Mas aos 14 minutos o empate no jogo (9-9) dá início às emoções fortes. Depois do intervalo (18-17), o Belenenses aproveitou a inferioridade numérica do Benfica e instalou-se confortavelmente na frente (24-20). Contudo, uma sucessão de falhas técnicas e uma mão cheia de defesas de João Ferreirinho empurraram os anfitriões para longos minutos de jejum que viraram o resultado (24-28). Animados pelo volte-face, o Benfica não mais se deixou apanhar, embora o Belenenses tenha dado muita luta.

«Jogámos com uma equipa que nunca desiste. É verdade que assegurámos o segundo lugar, mas trabalhámos para sermos primeiros», recordou José António Silva.

Entretanto, renóvamos contrato com mais um dos heróis dos titulos conquistados nos últimos tempos. O Ponta Esquerda de 29 anos Luis Nunes, assinou por mais 3 temporadas. Deverão seguir-se as renovações de João Ferreirinho e Cláudio Pedroso.

Sem comentários:

Enviar um comentário