domingo, 4 de janeiro de 2009

Futsal: Exibição de gala na vitória sobre o Belenenses


Poker de Ricardinho no triunfo do Benfica
BENFICA MAIS PRÓXIMO DA LÎDERANÇA

Quatro golos de Ricardinho e um de Arnaldo deram hoje ao Benfica a vitória sobre o Belenenses, por 5-2, em jogo da 13.ª jornada do campeonato português de futsal, mas os azuis continuam na liderança da prova.

Com os três pontos conquistados na recepção ao Belenenses, o bicampeão nacional Benfica somou 27, menos dois que os azuis, e também se aproximou da Fundação Jorge Antunes, que passou a somar 28 ao empatar em casa 4-4 com o Sporting, oitavo classificado com 17.

Primeira parte de relativo equilíbrio

Na última jornada da primeira volta, o líder Belenenses começou o jogo com maior posse de bola, mas foi o Benfica que começou a acercar-se da baliza azul, com remates ao lado de Rogério, aos 3 minutos, e Arnaldo, aos 5.

Depois do "aviso", os "encarnados" inauguraram o marcador por Ricardinho, que começou o jogo no banco de suplentes e, na primeira vez que tocou na bola, aproveitou com eficácia uma assistência de Gonçalo Alves.

Na tentativa de responder, o Belenenses visou pela primeira vez a baliza de Bebé por Jardel, aos 8 minutos, enquanto no lado oposto, logo no minuto seguinte, Ricardinho obrigou Marcão a defesa apertada.

O equilíbrio entre as equipas, que motivou um jogo morno, voltou a ser quebrado pelos comandados por André Lima aos 16 minutos, quando Arnaldo, com um remate rasteiro, voltou a marcar à saída de Marcão.

Com os caminhos da baliza de Bebé praticamente fechados, o Belenenses desperdiçou por Miguel Almeida, aos 18 minutos, um livre de 10 metros, defendido pelo guarda-redes encarnado, que viu Caio Japa, ainda na primeira parte, rematar por cima quando estava em posição frontal.


Segunda parte dominadora com "show" de Ricardinho

Na segunda parte, Bebé ainda adiou o golo do Belenenses em duas ocasiões, mas Pedro Cary reduziu a desvantagem aos 26 minutos, através de um remate cruzado da esquerda.

Sem perder tempo, o Benfica voltou a consolidar a vantagem aos 27 minutos, por Ricardinho, na conversão de uma grande penalidade, que castigou uma falta do guarda-redes do Belenenses sobre Pedro Costa.

Entre os comandados por Alípio Matos, que somaram a segunda derrota na prova, Renato Barbosa e Paulinho ainda tentaram surpreender Bebé várias vezes, sem eficácia.

Do lado oposto, Ricardinho voltou a marcar, por duas vezes, aos 35 e 36 minutos, primeiro ludibriando Marcão e depois roubando-lhe a bola, numa tentativa de contra-ataque do guarda-redes brasileiro, para finalizar sem oposição.

A pouco mais de dois minutos do fim da partida, Renato Barbosa chegou ao golo, de calcanhar, aproveitando um cruzamento da direita de Caio Japa para reduzir a desvantagem dos azuis e fixar o resultado em 5-2.

Ficha de jogo:

Jogo disputado no Pavilhão da Luz, em Lisboa.
Árbitros: Pedro Paraty e Vitor Rocha (Porto).
Assistência: cerca de 2.000 espectadores

BENFICA
Bebé, Arnaldo, Rogério, Zé Maria e Pedro Costa. Jogaram ainda: Ricardinho, Gonçalo Alves, João Marçal, Pedrinho e Anilton.

BELENENSES
Marcão, Miguel Almeida, Caio Japa, Diego Sol e Jardel.
Jogaram ainda: Paulinho, Pedro Cary, Renato Barbosa, Marcelinho e Drula.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Marcão (6), Renato (11), Pedro Costa (13), Arnaldo (17), Miguel Almeida (24) e Pedro Cary (29).

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário