sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Crónica: A Minha semana de Benfica

Esta semana tive em três frentes no apoio ao grande Benfica.



No Sábado estive na recepção da nossa grande equipa de basquetebol à Física. No Domingo, a difícil escolha entre ir apoiar o andebol fora contra o Sporting ou o futsal em casa contra o Belenenses. Acabei por ir apoiar o futsal, sendo que na quarta estive na recepção da nossa equipa de hóquei em patins ao Portossantense.

Começando por Sábado, mais uma grande vitória da nossa equipa de basquetebol, que ainda não perdeu qualquer jogo. Num pavilhão bem composto, mais de meio pavilhão, a nossa equipa deu espectáculo sendo de destacar dois afundanços de Doliboa (um mesmo à la NBA , afundando de costas) e o falhanço de afundanço em contra-ataque do António Tavares, não tanto pelo falhanço mas pelo Ben Reed e sua boa disposição no banco de suplentes após este lance. Nota-se um grande espírito nesta equipa, sendo esta a equipa que parece que finalmente trará mais adeptos ao nosso pavilhão e principalmente parece capaz de voltar a ganhar títulos para o nosso basquetebol. Última nota deste jogo para o regresso à competição de António Tavares e principalmente Miguel Minhava, com vários minutos de jogo para ambos.



Domingo, recepção sempre complicada à equipa do Belenenses, numa reedição da final do ano passado. Pavilhão praticamente cheio, sector destinado aos visitantes também bastante bem composto, tudo apontava para um excelente jogo, o que veio realmente a acontecer. Vitória do Benfica por 5-2 , grande exibição de Ricardinho com quatro golos, um cabrito e lances que levaram o público ao delírio. César Paulo lesionou-se no aquecimento e não pôde dar o seu contributo à equipa, o que ainda dá mais mérito a esta vitória . Boa vitória e um excelente prenúncio para este mês que se avizinha com jogos bastante complicados, como a recepção ao Sporting para o campeonato, ou o duelo com a Fundação Jorge Antunes para a Taça de Portugal.



Por último hóquei em patins, recepção da nossa equipa ao Portossantense, jogo com muito pouco público, cerca de 100 pessoas (era de esperar, o público preferiu ficar em casa dado que havia jogo de futebol a seguir). Foi um jogo muito complicado , o Portossantense adiantou-se no marcador na primeira parte e assim ficou o marcador durante muito tempo. Muito azar (6 bolas no poste) e uma grande exibição do guarda-redes forasteiro, João Miguel, foram evitando o empate que acabou por surgir por intermédio de Ricardo Barreiros num desvio à boca da baliza. Até final muito se tentou o tento da vitória que acabou por não surgir.

Sem comentários:

Enviar um comentário