Liga Sagres, 13ª Jornada
Estádio do Trofense, na Trofa.
Dia: 4 de Janeiro de 2009
Hora: 20:30 horas
Transmissão televisiva: Sport Tv 1
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Assistentes: José Luís Melo e António Vilaça
BENFICA - Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Jorge Ribeiro; Rúben Amorim, Carlos Martins, Binya e Di Maria; Aimar e Suazo.
Suplentes: Moretto, David Luiz, Miguel Vítor, Yebda, Balboa, Makukula e Cardozo.
Treinador - Quique Flores.
TROFENSE - Paulo Lopes; Paulinho, Valdomiro, Miguel Ângelo e Tiago Pinto; Milton do Ó, Delfim e Mércio; Hugo Leal, Reguila e Hélder Barbosa.
Suplentes: Marco, Areias, Pinheiro, Zamorano, Sidney, Rui Borges e David Caiado.
Treinador: Tulipa.
0' - Início do jogo, sai o Benfica.
3' - O Benfica entrou melhor no jogo e já teve 3 cantos a seu favor. Pelo meio Suazo já teve oportunidade para inaugurar o
marcador.
7' - Livre perigoso para a área do Trofense, sobre a meia esquerda do ataque encarnado.
10' - Boa investida do Trofense pela direita, Reguila serve Delfim que atira para fora.
17' - O jogo está mais equilibrado, com o Benfica a ter mais bola e a procurar espaços para desequilibrar, com o Trofense sempre na espectativa a espreitar o contra-ataque.
19' - Grande perdida de Aimar. Triangulação entre o 10 argentino e Suazo, com o 10 a ficar isolado na cara de Paulo Lopes a rematar praticamente à figura do guardião.
25' - Lance feio de Valdomiro. O central brasileiro corta um lance de ataque encarnado contra Di Maria (ganhando pontapé de baliza) e deixa o pé atingindo o argentino, que fica muito queixoso. Lance evitável.
30' - Lance perigoso para a baliza de Moreira. Livre apontado sobre a meia esquerda com a bola a ir rasteira e na direcção na baliza, a passar por vários jogadores sem sofrer qualquer desvio, mas que se podia tornar bem perigosa devido ao pouco ângulo de visão de Moreira. Bem o guardião encarnado.
No Benfica vão aquecendo Cardozo, Balboa e David Luiz. Este último devido a um toque sofrido por Luisão na face, que fez com que abrisse um golpe no sobrolho.
33' - Lance de combinação entre Di Maria e Aimar, o 10 abre para Maxi a quem, já na área contrária, é marcado, e bem, fora-de-jogo.
38' - Boa triangulação na ala direita do Trofense com Reguila a rematar cruzado com Moreira a encaixar com segurança.
43' - Suazo é lançado na esquerda ultrapassa o seu adversário na velocidade e é travado em falta. Cartão amarelo para Miguel Ângelo e livre perigoso para a área de Paulo Lopes. Após a cobrança da falta a defesa do Trofense alivia bem.
45' - 1-0, Golo do Trofense por Reguila. No lance seguinte, contra-ataque do Trofense, Reguila aparece sozinho sobre a direita corre em direcção à baliza contrária e tira um remate forte e marca o primeiro da noite. Apesar da força do remate Moreira tem responsabilidades no golo pois a bola foi na sua direcção e passou-lhe por cima.
45' - Intervalo.
Termina a primeira parte na Trofa com o último classificado a estar a vencer o primeiro, à entrada para esta jornada. O Benfica entrou bem melhor, mas assim que o Trofense acertou as marcações no meio do terreno o Benfica raramente conseguiu desiquilibrar e chega ao intervalo em desvantagem, perante uma equipa que sempre que teve a bola conseguiu desiquilibrar. Fica o aviso, mais um, para os jogadores do Benfica que têm que mostrar muito mais. Quer a nível de futebol quer a nível de atitude.
Substituição no Benfica ao Intervalo, sai Di Maria entra Cardozo.
45' - Início da 2ª Parte, sai o Trofense.
47' - O Benfica volta a entrar melhor. Iniciativa de Cardozo sobre a meia esquerda, tira o cruzamento com a bola a sobrar para Carlos Martins, que remate forte e rasteiro, mas à figura de Paulo Lopes.
48' - Cartão amarelo para Binya.
O Benfica vai tentando imprimir velocidade no jogo mas sem criar oportunidades de perigo, com o Trofense sempre a espreitar o contra-ataque.
58' - Triangulação na esquerda entre Jorge Ribeiro e Carlos Martins com o lateral a cruzar e a encontrar Aimar que cabeceia para boa defesa de Paulo Lopes.
63' - Segundo amarelo para Binya (mão na bola) e consequente vermelho.
66' - Bom desenvolvimento da equipa do Benfica com Maxi a flectir e a rematar fraco, com o seu pior pé.
68' - Substituição no Benfica, sai Carlos Martins entra Yebda.
70' - Substituição no Trofense, sai Delfim entra Areias.
Substituição no Benfica, sai Rúben Amorim entra Balboa.
73' - Saída em falso de Paulo Lopes, com a bola a sobrar para um defesa que corta o lance para fora.
Balboa entrou bem no jogo e vai conseguindo desequilibrar na sua ala.
78' - Mais uma iniciativa do Trofense sobre a direita, desta vez Hélder Barbosa a atirar ao lado com muito perigo.
81' - Substituição no Trofense sai Hugo Leal entra Pinheiro.
82' - 2-0, por Hélder Barbosa. Investida do Trofense sobre a direita na sequência de um lançamento de linha lateral, Pinheiro cruza atrasado e Hélder Barbosa faz o segundo.
84' - Substituição no Trofense, sai Hélder Barbosa entra David Caiado.
85' - Livre de Areias para Pinheiro, que tira um remate muito perigoso para a baliza de Moreira.
88' - Ataque rapidíssimo do Trofense com David Caiado a rematar com muito perigo para Moreira.
90' - Iniciativa de Balboa, ultrapassa um adversário e atira para fora com o seu pior pé.
90' - São dados 3 minutos de descontos.
90+3' - Fim do jogo.
Mau demais para ser verdade...
ResponderEliminar