domingo, 21 de dezembro de 2008

Voleibol: Benfica - 0 / Sporting de Espinho - 3


O pavilhão estava com uma moldura de adeptos que há muito não se via apesar de o jogo estar a ser transmitido em duas estações televisivas privadas. Era um jogo grande e as expectativas ainda maiores. Foram fantásticos no apoio a jovem equipa do Benfica.

O Benfica perdeu a invencibilidade no seu reduto contra o Sporting de Espinho que provou em campo o porque de ser o 1º classificado do campeonato sem nenhuma derrota.
Previa-se um jogo difícil para as nossas cores, mas o bom momento que a equipa atravessa não chegou para ganhar ao conjunto nortenho que tem nos seus atletas umas vasta experiência.
Apesar de serem surpreendidos no primeiro set com o bloco poderoso e nas acções ofensivas da equipa da casa chegando o Benfica estar na liderança do primeiro parcial até aos 18 pontos o Espinho rectificou alguns aspectos na sua formação acabando por ganhar por 22-25. Alguma desconcentração do Benfica em pequenos aspectos técnicos foram cruciais para a perda de pontos, o serviço não entrava e os blocos não foram eficazes, o que se reflectiu no parcial seguinte.
Mais uma vez no segundo "set" não se conseguiu dar resposta aos remates e ultrapassar o bloco do Espinho sendo que Miguel Maia no serviço causou estragos acabando o resultado deste "set" ser desnivelado com o resultado de 15-25.
O Benfica entrou bem no 3º "set" com o parcial de 3-1 mas depressa a situação de inverteu devido a recepções algo estranhas em que permitiu que o 1º tempo técnico fosse do Espinho pela margem mínima de 7-8, tudo se mantinha em aberto para que o Benfica pudesse ganhar um "set", até porque os pontos estavam a ser disputados em forma de parada e resposta até aos 13-15, mas mais uma vez o serviço da equipa adversária ditou que o "set" ficasse em 19-25.
Walfrido Fuentes estreou-se na equipa e Reidel Toiran acompanhou o jogo na bancada não estando ainda na melhor forma para dar o seu contributo ao Benfica.
Formação:
Luís Samuels - 8 pontos
Rui Guedes - 3 pontos
Paulo Bertassoni - 2 pontos
Pedro Fiúza - 5 pontos
Ivan Walter - 4 pontos
Roberto Purificação - 12 pontos
Paulo Munoz L
João Magalhães - o pontos
Walfrido Fuentes - 0 pontos
Carlos Fidalgo - o pontos
Valdir Reis - o pontos
Pedro Lagoá - não jogou

Sem comentários:

Enviar um comentário