domingo, 21 de dezembro de 2008

Crónica: Equipa normal vs equipa boa


A época está a correr razoavelmente tendo em conta que é o ano zero, o ano de criação de alicerces para um futuro promissor da nossa equipa.

Somos a única equipa dos campeonatos ditos "profissionais" que ainda não perdeu na sua liga, mas neste momento temos menos de 50% de vitórias (cerca de 43%) ou seja derrotas e empates perfazem quase 60%.

Podemos esta segunda feira sermos consagrados campeões de inverno, mas para isso teremos de vencer o sempre difícil Nacional.

Mas para que isto aconteça teremos que fazer com que a equipa seja coesa, lutadora e que consiga fazer mais do que 15 ou 20 minutos de bom futebol mas sim um jogo de 90 minutos sempre a um ritmo elevado pois depois terão as ferias para relaxar.

Depois de um período complicado com a eliminação da Taça UEFA e Taça de Portugal, não há nada melhor que ser campeão de Inverno e lá diz a tradição quem é campeão de Inverno tem cerca de 90% e hipótese de ser campeão Nacional.

Espero que a minha próxima crónica seja de elogio ao nosso treinador Quique Flores por ter feito com que tenhamos ganho algo.

PS: Parece que nem temos de jogar para sermos campeões de Inverno, o Porto ofereceu-nos esse título ao empatar hoje com o Maritimo.

1 comentário: