quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Crónica: A minha semana de Benfica


Esta semana desloquei-me Sábado ao pavilhão nº 2 da Luz para assistir ao voleibol contra o Sporting de Espinho e Segunda-Feira fui ao Estádio da luz para assistir ao jogo de futebol contra o Nacional da Madeira.

O jogo de voleibol já se antevia à partida muito complicado ou não fosse contra o líder do campeonato. O Benfica tudo tentou para obter um bom resultado. No primeiro set , a nossa equipa esteve na luta pela vitória, no set mesmo até ao final, tendo somente nos últimos pontos perdido a corrida á vitória no set. O 2º set pouca história teve, com o Sporting de Espinho a demonstrar uma grande superioridade e a ganhar esse set facilmente. No terceiro set o Benfica tentou dar um ar de sua graça , disputou o set até bem perto do seu final, mas no final o Sporting de Espinho foi mais forte tendo ganho esse set também e finalizado o jogo.

O Sporting de Espinho foi superior, mas a nossa equipa apesar de tudo deu boas indicações que no futuro com mais trabalho e com os dois reforços cubanos já entrosados possa vir a ser diferente o resultado entre estas duas equipas. Últimas notas sobre este jogo, a estreia na convocatória do cubano Walfredo Gallardo (só foi utilizado para servir por duas vezes) e o público que esteve presente (mais de meia casa ) que esteve bem no apoio à equipa, principalmente no primeiro set em que esteve muito entusiasta e tendo ai contribuído também para a forte réplica que se deu nesse set.

Na Segunda-Feira cerca de 37000 pessoas assistiram ao embate entre Benfica e Nacional que terminou com um empate a zero. Jogo muito disputado e que deixou um sabor amargo pelo resultado, muito devido ao facto de um golo anulado ao Benfica já nos descontos. O jogo foi pautado pelo equilíbrio, ambas as equipas criaram boas oportunidades de golo (realçar Moreira em bom nível).

Quanto ao público não esteve muito interventivo no apoio à nossa equipa, Diabos Vermelhos mesmo sem terem estado em grande número chegaram a ouvir-se e de resto mais uma vez grande apoio prestado durante os noventa minutos por parte No Name Boys .

1 comentário: