domingo, 21 de dezembro de 2008

Basquetebol: Grande vitória no último segundo


O Benfica manteve a invencibilidade na Liga Portuguesa de Basquetebol depois de ter derrotado, com um cesto de Sérgio Ramos no último segundo, o FC Porto, em Matosinhos, por 84-82.

Numa partida repleta de emoção, mérito dos encarnados, que uma vez mais demonstraram a sua consistência e capacidade de sofrimento, acreditando sempre na vitória até ao soar do apito final.

Começou melhor o Benfica – com o norte-americano Ben Reed inspirado, mercê de todo o seu dinamismo, a ser o motor da equipa – que atingiu o final do primeiro período na frente do marcador (25-20). No entanto, os portistas iriam para o descanso com uma vantagem de cinco pontos no marcador (47-42). O recomeço da partida manteve uma toada de equilíbrio, com nenhum dos conjuntos a conseguir afastar-se no marcador.

E foi sem surpresas que à entrada do derradeiro quarto as duas equipas estivessem separadas por apenas um ponto (62-61), a nosso desfavor. Adivinhava-se que a emoção ia persistir até ao termo do encontro. Foi então que surgiu o base encarnado Diogo Carreira (cada vez mais decisivo no jogo ofensivo do Benfica), que assumiu a responsabilidade de ter de decidir em ataque.

Depois de dois lances livres convertidos pelo norte-americano portista Marcus Watts, a 8.4 segundos do termo do encontro (que colocou o resultado empatado a 82 pontos), o técnico Henrique Vieira interrompeu a partida com um pedido de desconto de tempo, de modo a preparar o último movimento atacante da sua equipa. A verdade é que Sérgio Ramos acabaria por converter o seu lançamento, depois de quase ter perdido o controle da posse de bola antes de armar o lançamento, que acabaria por dar a vitória no encontro sobre o soar da buzina.

Excelente exibição na turma encarnada do seu norte-americano Ben Reed (20 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências), bem secundado pelo cada vez mais consciente Diogo Carreira (12 pontos, 11 assistências, 7 ressaltos e 2 roubos de bola) que uma vez mais chamou a si a responsabilidade dos momentos de decisão.

Vitória dramática e importantíssima da nossa Dream Team, que assim já derrotou esta época em pelo menos uma ocasião todos os seus adversários da LPB.

Sem comentários:

Enviar um comentário