sábado, 27 de setembro de 2008

Vanessa Fernandes revalidou o título Mundial de Duatlo

Vanessa Fernandes revalidou hoje o título de campeã mundial de duatlo, ao dominar totalmente os Mundiais disputados em Rimini, Itália, que venceu com mais de dois minutos de vantagem sobre a segunda classificada, a britânica Catriona Morrisson.

A atleta do Benfica, vice-campeã olímpica de triatlo em Pequim’008, isolou-se logo entre o terceiro e o quatro quilómetro do percurso inicial de 10 quilómetros de corrida a pé, depois cumpriu os 50 de ciclismo isolada e necessitou apenas de gerir a vantagem nos últimos cinco de corrida. O pódio ficou completo com a presença da britânica Catriona Morrisson, uma das atletas mais medalhadas no duatlo, e da espanhola Ana Burgos.

Na prova de juniores masculinos, João Silva foi o melhor português, ao terminar no 19º lugar depois de se atrasar devido a uma distracção na última volta do ciclismo, e Fabrício Tomás e Hugo Ventura foram 26º e 28º, respectivamente. A prova de sub-23 e elites masculinos, na qual competem os portugueses Tiago Silva, Sérgio Silva e Lino Barruncho, está a decorrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário