segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ciclismo: Portugueses e "Benfiquistas" no Mundial

A Federação Portuguesa de Ciclismo anunciou hoje os doze ciclistas (seis elites e seis sub-23) que participarão nos próximos Campeonatos do Mundo, que terão lugar em Varese, entre 23 e 28 de Setembro. As maiores esperanças estão depositadas nos sub-23, onde Vítor Rodrigues (Liberty Seguros) e Rui Costa (Benfica) serão os líderes.

Embora o percurso do Campeonato Mundial deste ano seja teoricamente mais fácil que o de 2007, Vítor Rodrigues (Liberty Seguros) e Rui Costa (Benfica) deverão ser os líderes da equipa sub-23 nacional. Marco Cunha (Casactiva/Quinta das Arcas) deverá ser a aposta no caso de um final em sprint massivo, sendo a selecção completada por João Benta (Santa Maria da Feira/E.Lecrec), Henrique Casimiro (Tavira/Palmeiras Resort) e César Fonte (Benfica). De fora fica o campeão nacional de contra-relógio Nelson Oliveira (LA Sistemas/Trevomar) e Ricardo Vilela (Santa Maria da Feira/E.Lecrec), campeão nacional de fundo, vice-campeão de contra-relógio e líder do Troféu RTP.

Nos elites, o vice-campeão olímpico de 2004 Sérgio Paulinho (Astana) deverá ser o líder, numa equipa composta ainda por Nelson Vitorino e Ricardo Mestre (Palmeiras Resort-Tavira), Nuno Ribeiro (Liberty Seguros), José Mendes (Benfica) e Tiago Machado (Madeinox-Boavista). No contra-relógio de elites não haverá portugueses, enquanto que no contra-relógio sub-23 Portugal estará representado por Rui Costa e Vítor Rodrigues.
No dia 23 será disputado o contra-relógio sub-23, no dia 25 o contra-relógio de elites, no dia 26 a prova em linha sub-23 e no dia 28 a prova em linha de elites.

Fonte: ciclismodigital.com

Etapa CRI Sub 23








Etapa CRI Elites







Etapa em Linha Sub 23 (10 Voltas)
Etapa em Linha Elites (15 Voltas)












Boa Sorte Selecção

Sem comentários:

Enviar um comentário