sexta-feira, 14 de maio de 2010

Hoquei-Resultados do fim de semana

Sábado 8 Maio 2010
Taça A.P.L. Infantis Série A
C.A.C.O 7 vs S.L.Benfica "B" 1

Depois de vários confrontos nesta temporada com o C.A.C.O., ainda não foi desta que levámos a melhor. Este adversário tem-se revelado sempre muito forte e pese embora a entrega dos nossos jogadores, não temos conseguido superar esta formação.
Encontros Distritais de Benjamins 2ª Fase Série C
S.L.Benfica 8 vs Oeiras 4

Excelente resultado também para os nossos Benjamins neste Sábado frente à A.D. Oeiras. Também neste escalão, com muitos jogadores de 1º ano , a equipa tem vindo a realizar uma época muito meritória, estando inserida na série das melhores equipas a nível distrital. Uma vitória saborosa e muito motivante para que se continue a trabalhar com toda a vontade.
Domingo 9 Maio 2010
Campeonato Nacional de Júniores P2 Zona Sul
S.Alenquer e Benfica 8 vs S.L.Benfica 4

"A equipa encarnada que entra agora nos dois meses derradeiros da temporada, onde tudo se decide, tem de se preparar para estar no seu máximo nível de rendimento, por forma a superar os seus adversários numa fase da competição onde a margem de erro é diminuta. Os níveis elevados de concentração, empenho e determinação são fundamentais, trabalhando-se duro nos treinos para nos jogos se ter o rendimento máximo. Força Benfica ! "

Com este parágrafo finalizámos a crónica do jogo em Grândola, num alerta à navegação uma semana antes deste jogo em Alenquer , baseado na experiência de muitos anos ligado à modalidade. Infelizmente, máximo rendimento foi coisa que não existiu ao longo de todo o encontro e quanto aos níveis elevados de concentração ( também no decorrer de todo o jogo) , empenho e determinação numa fase inicial estiveram também ausentes da prestação da nossa equipa.
Na bola de saída o Benfica conseguiu criar uma situação de vantagem numérica na zona de finalização mas o golo não surgiu e na resposta o Alenquer abriu o activo perante a permeabilidade da defesa encarnada. Numa fase ainda precoce da partida a vantagem era para equipa da casa com o o S.L. Benfica a tentar o empate, mas com o Alenquer a responder muito bem em termos defensivos e em situações de posse de bola a conseguir chegar à baliza encarnada aproveitando uma grande descoordenação e desconcentração da nossa equipa. Aos 7 minutos novo golo de contra-ataque para a equipa da casa e no minuto seguinte, nova petrificação da defensiva do Benfica a permitir uma entrada desde a tabela lateral até à baliza por parte dum avançado da formação da casa. Aos 8 minutos e com uma desvantagem de 3 golos o alarme tocou.
O S.L.Benfica passou a exercer maior pressão no ataque e aos 11 minutos dispôs duma grande penalidade que Pedro Vaz não conseguiu transformar mas ainda no período de "power-play" o mesmo jogador reduz a diferença num potente remate à entrada da área. O primeiro golo apareceu finalmente mas uma falta de energia eléctrica interrompeu a partida por alguns minutos. Após o recomeço da partida, o Benfica continuou a pressionar um Alenquer que recuou um pouco também a jogar com a vantagem no marcador e aos 21 minutos numa jogada rápida, Diogo Alves assiste Pedro Vaz para o segundo golo do Benfica. Com o encostar no marcador ainda antes do intervalo , o panorama melhorava para o S.L.Benfica, mas o adversário manteve sempre uma boa atitude e no minuto seguinte mais uma clamorosa falha defensiva, com o choque de 2 jogadores do Benfica, permite a um jogador do Alenquer caminhar sozinho para a baliza e repôr a vantagem do Alenquer para 4-2. Foi com este resultado que se atingiu o intervalo.
Com 25 minutos ainda pela frente, tudo era possível mas não se afigurava fácil. Para além do mérito e da determinação da equipa da casa, a desvantagem no marcador, o piso sempre dificil e sobretudo o rendimento da equipa do Benfica quer em termos individuais quer em termos colectivos teriam de ser melhorados para que a reviravolta pudesse acontecer. Aos 7 minutos reduzimos por João Beja no coração da área assistido por Pedro Vaz. Mas uma terrível falha de marcação permite uma vez mais ao Alenquer aumentar a vantagem aos 9 minutos. Também a sorte não estava a ajudar uma vez que nas vezes em que o Benfica reduzia para a vantagem minima no marcador logo de seguida sofria novo golo. Logo de seguida, aos 10 minutos, novo golo da formação da casa na transformação dum livre directo a punir a 10ª falta de equipa do Benfica.
À nossa equipa competia ir à procura do resultado, pressionando o adversário, mas a falta de discernimento e as brechas na defesa provocadas na sua defensiva por via dessa pressão foram bem aproveitadas pelo adversário que aos 14 minutos eleva a contagem numa jogada de contra-ataque. Até final foi um Benfica totalmente desinspirado atrás do prejuízo frente a um Alenquer superconfirante a controlar a partida. Até final mais dois golos, uma para cada equipa, já nos derradeiros minutos do encontro a fecharem o marcador final em 8-4.
Vitória justa da equipa da casa, onde toda a equipa esteve muito bem alicerçada numa fantástica exibição do seu guarda-redes, com um S.L.Benfica em dia "não", onde os minutos iniciais de total ausência, condicionaram a prestação de todo o encontro.
Foi a 1ª derrota da época, ao fim de 30 jogos oficiais e portanto também não há que dramatizar a situação. Numa equipa habituada a vencer, uma derrota tem um sabor muito amargo, mas é ao mesmo tempo uma grande lição se formos humildes e tirarmos os devidos ensinamentos. Volta a fazer todo o sentido o parágrafo final do jogo grente ao Grândola e que colocámos no inicio deste comentário, agora com um exemplo práctico do que queríamos transmitir.
A confiança nesta equipa é total, não se perderam qualidades de um dia para o outro, mas quando não se tem o máximo rendimento frente a adversários de qualidade, os maus resultados podem surgir. Acreditamos em vocês .
Jogaram pelo S.L. Benfica : Pedro Henriques (GR); Diogo Dias; Pedro Vaz (2); Marco Gatinho(1); Diogo Alves (Cap); João Beja (1); Tomás Silva; Alexandre Silva; Tiago Gouveia e João Coelho (GR).
Campeonato Nacional de Iniciados P2 Zona Sul
S.Tomar 3 vs S.L.Benfica 5

Grande vitória dos nossos Iniciados em Tomar. Com tantas lesões que têm impossibilitado a equipa de contar com vários elementos, pelo valor do adversário e ainda com a derrota bem fresca na memória por 0-1 no Torneio da Páscoa frente a este mesmo adversário, o certo é que a nossa puxou dos galões e foi vencer com grande mérito este jogo em Tomar. Entrada com o patim direito e uma vitória muito importante, também em termos de motivação para a equipa.
Encontros Distritais de Escolares 2ª Fase Série D
Paço Arcos "C" 17 vs S.L.Benfica 0
Frente a uma das melhores equipas do escalão, os nossos Escolares tiveram muitas dificuldades em P. Arcos, mas lutaram com grande dignidade e sempre com o intuito de darem o seu melhor.
Também neste grupo etário, estamos inseridos no lote das equipas mais fortes e algumas são mesmo muito fortes.
Encontros Distritais de Bambis 1ª Fase Série B
S.Alenquer e Benfica 3 vs S.L.Benfica 10

Terminou domingo a 1ª volta desta fase final dos Encontros Distritais de Bambis e os nossos meninos obtiveram a terceira vitória consecutiva. Numa temporada em que a esmagadora maioria dos nossos jogadores estão a dar as primeiras sticadas, a evolução deles é notória e tem sido uma época excelente para a sua aprendizagem.

Texto de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Sem comentários:

Enviar um comentário