domingo, 9 de maio de 2010

Basquetebol: Benfica passa às meias finais


Benfica voltou a evidenciar grande supremacia

Foi por demais evidente ao longo de toda a eliminatória a superioridade da turma encarnada, perante um Vagos, que tentou por todas as formas contrariar o domínio benfiquista. Os actuais campeões nacionais viajaram até Vagos, com a mesma determinação demonstrada nos dois primeiros encontros, sendo que o resultado do encontro, sem ter os mesmos números finais, quedou-se por mais um triunfo claro com as águias a atingirem novamente a centena de pontos (112).

Os pupilos de Henrique Vieira foram sempre superiores, graças ao domínio exercido na luta do ressalto (41-25), mas fundamentalmente pela grande prestação colectiva em termos de lançamento de campo. Se de 3 pontos os encarnados não estiveram mal – 46%, 12/26 – a percentagem obtida nos lançamentos de 2 pontos acabaria por ser brilhante. Os 75% - 33 convertidos em 44 tentados - obtidos pelos benfiquistas em lançamentos de curta e média distância, revelam bem a eficácia dos encarnados ao longo de todo o encontro, e quando assim é tornasse quase impossível de vencer o adversário.

De referir que Sérgio Ramos e Miguel Barroca continuaram de fora das opções de Henrique Vieira, de modo a poderem recuperar convenientemente das lesões que os apoquentam, tendo em vista a próxima eliminatória com um grau de dificuldade mais elevado.

O norte-americano Will Frisby (32 pontos, 10/11 de 2 pontos e 3/3 de 3 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências) é bem o exemplo da tremenda eficácia do Benfica neste encontro. Tal como o seu companheiro, Heshimu Evans (22 pontos, 9/12 de 2 pontos, 10 ressaltos e 6 assistências) que foi outro bom exemplo do acerto dos lisboetas.

Numa partida sem grandes motivos de emoção, uma referência para o insólito acontecimento que foi a lesão do árbitro Fernando Rocha durante, que obrigou a que a segunda parte fosse jogada com apenas dois árbitros a apitar.

Fonte: fpb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário