Menú:
Home-Page / Agenda Semanal / Futebol / Futebol - Camadas Jovens / Hóquei em Patins / Hóquei em Patins - Camadas Jovens / Basquetebol / Futsal / Voleibol / Andebol / Ciclismo / Atletismo / Triatlo / Judo
/ Futebol de Praia / Crónicas dos jogos / Análises de jogadores / A minha semana de Benfica /
Entrevistas /
Canto Artístico ziabloO /
piccolo falou... /
Pré-Época /
Jovens emprestados /
Jogos Pré Época 2009/2010
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Futsal: Águias voam para as meias
O Benfica garantiu um lugar nas meias-finais do Play-off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Futsal, ao derrotar o Fundão na terceira e decisiva partida, disputada, este domingo, na Luz. Os encarnados venceram por 4-2, num jogo em que ao intervalo já levavam uma vantagem de 2-1.
Numa primeira parte totalmente dominada pelo Benfica, Diego chamou a si o protagonismo com um punhado de intervenções de grande qualidade, entre as quais se destaca um voo espectacular a um remate colocado de Davi. E quando não era o guarda-redes fundanense a deter as investidas encarnadas, aparecia a barra a evitar o golo, como nos casos de Arnaldo e César Paulo, ambos ao minuto cinco.
Apesar da intensa pressão, o Benfica só conseguiu inaugurar o marcador à passagem dos 14', num lance bem gizado do seu ataque, concluído por Joel Queirós com alguma sorte à mistura, uma vez que beneficiou de um ressalto antes da bola entrar na baliza.
Não tardou muito a aparecer o segundo golo das águias, apontado por Ricardinho de livre directo de ‘mangas arregaçadas', castigando uma falta de Júlio César sobre Davi. Só que o Fundão reduziu logo a seguir, na primeira vez que desceu com perigo à baliza do Benfica. Jander desviou de cabeça um passe longo, fazendo entrar a bola na baliza, apesar de Bebé ainda lhe ter tocado.
Na segunda metade, o Benfica aumentou a contagem por Davi, num lance polémico, em que parece que a bola não ultrapassou totalmente a linha de golo. De nada valeram os protestos dos jogadores do Fundão.
Nos últimos sete minutos, José Luís decidiu arriscar tudo ao colocar Vinícius como guarda-redes avançado e colheu os seus frutos, dois minutos volvidos, quando Bruno Pereira, descaído sobre o lado direito do seu ataque, reduziu para a diferença mínima.
Só que, no minuto seguinte, Júlio César viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, quase deitando por terra as esperanças fundanenses. Em superioridade numérica, o Benfica aproveitou para fazer o 4-2 final, através de um remate colocado do capitão Pedro Costa, acabando com as dúvidas sobre quem iria seguir para as meias-finais do Play-off.
O Fundão sai da competição de cabeça bem erguida, enquanto o Benfica vai discutir um lugar na final com o Belenenses.
Fonte: Futsal Global
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Força benfica!!! Esta equipa de futsal é fantástica. Espero que a equipa de futebol consiga atingir os niveis internacionais que a equipa de futsal atingiu
ResponderEliminar