Menú:
Home-Page / Agenda Semanal / Futebol / Futebol - Camadas Jovens / Hóquei em Patins / Hóquei em Patins - Camadas Jovens / Basquetebol / Futsal / Voleibol / Andebol / Ciclismo / Atletismo / Triatlo / Judo
/ Futebol de Praia / Crónicas dos jogos / Análises de jogadores / A minha semana de Benfica /
Entrevistas /
Canto Artístico ziabloO /
piccolo falou... /
Pré-Época /
Jovens emprestados /
Jogos Pré Época 2009/2010
domingo, 7 de março de 2010
Futsal: Benfica sofre pesada derrota
O instituto venceu hoje o Benfica por 6-2. Só este facto é suficiente para dar os parabéns à equipa do Louriçal e diga-se o resultado não foi em nada enganador. Os homens de Nuno Dias foram superiores, e trabalharam até à exaustão para merecer esta goleada sobre os tri-campeões nacionais.
Desde cedo se percebeu que o Benfica ia ter uma tarefa complicado e logo nos primeiros minutos, Eli rematou a rasar o poste. A equipa da casa dominava quase por completo e quando aos 5 minutos Miguel inaugurou o marcador na sequência de um canto não causou surpresa a ninguém. O jogo não mudou de sentido e três minutos volvidos Eli concluiu uma excelente transição e fez o 2-0.
O instituto pressionava alto, recuperava muitas bolas e depois era muito rápido nas tarefas ofensivas. O Benfica só teve um período de maior ascendente quando os Instituto chegou à 5ª falta. Neste período André Lima já jogava em 2:2 com Joel e César Paulo na função de Pivot. Diga-se que a história do jogo podia mesmo ter alterado por completo, as águias reduziram por César Paulo e depois Joel falhou o 2-2 na marca dos 10 metros.
Estávamos a caminhar para o intervalo e novo volte-face no domínio do encontro. O Benfica chegou à 5ª falta e foi aqui que perdeu o jogo. Eli nos espaço de dois minutos bisou e estabeleceu o 4-1 com que se chegou ao descanso.
Na segunda parte o Benfica tentou de tudo, entrou melhor, mas com passar dos minutos o coração substituiu a cabeça e nunca foi suficiente para abalar a solidez defensiva dos homens da casa. Miguel e Castro marcaram e colocaram o marcador nuns incríveis 6-1, para depois Joel reduzir com o Benfica jogar em 5 para 4.
Diga-se que o facto de não ser necessário uma crónica exaustiva para descrever este jogo, é sinal da inteira justiça do resultado. No final da partida Nuno Dias e os seus jogadores festejavam dentro de campo e bem mereceram, foi uma partida exemplar e quem a viu sentiu que este pode ser um ano de tremenda felicidade para os homens de pombal que seguem em 4º lugar e ainda estão na taça de Portugal.
Fonte: Futsal Portugal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário