quinta-feira, 11 de março de 2010

Futebol: Benfica vs Marselha


Jorge Jesus: “O jogo vai ser disputadíssimo”

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, previu esta quarta-feira, em conferência de imprensa, uma eliminatória muito renhida com o Marselha, uma vez que “as duas equipas são fortes colectivamente e individualmente”.

O adversário já competiu esta temporada na Liga dos Campeões, sendo que está na luta pelo título no campeonato francês. Por isso, o técnico não partilha a ideia de que o Benfica poderá conseguir um resultado confortável na partida de quinta-feira na Luz, apesar do bom futebol praticado durante esta época. “O jogo amanhã vai ser disputadíssimo. Não vai haver um grande número de golos, pois ambas as equipas são fortes colectivamente e individualmente”, afirmou Jorge Jesus.

O treinador considerou que o Marselha “é a equipa mais forte que vamos defrontar nesta Liga Europa”, lembrando que o clube francês esteve no grupo da Liga dos Campeões com o Milan e o Real Madrid, onde ficou no terceiro lugar.

Sobre a equipa de Didier Deschamps, Jorge Jesus referiu que “tem jogadores com referência nos seus sectores”, destacando os nomes de Lucho Gonzalez e Niang: “O Lucho é sobejamente conhecido em Portugal e tem uma grande influência na organização de jogo do Marselha. O Niang é muito veloz e goleador do campeonato de França.”

Relativamente à eliminatória em si, o treinador considerou que quem tiver “uma qualidade defensiva melhor é que seguramente vai passar”, uma vez que ambas “têm argumentos para fazer golos tanto em Marselha como na Luz.”

O treinador não abriu naturalmente o jogo em relação ao onze que irá apresentar amanhã à noite, mas admitiu mudanças na equipa. A prioridade continua a ser o campeonato nacional e o Benfica tem um jogo muito importante com o Nacional no domingo, ou seja, três dias depois do embate com o Marselha. "Em função disso, posso fazer algumas alterações", reconheceu.

O encontro entre o Benfica e o Marselha é já esta quinta-feira, dia 11 de Março, no Estádio da Luz. A partida tem início marcado para as 20h05.

Jorge Jesus convoca 20 jogadores para jogo com Marselha

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, convocou esta quarta-feira 20 atletas para a recepção desta quinta-feira ao Marselha. O jogo é referente à 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Para o desafio no Estádio da Luz, o técnico conta com o regresso do médio espanhol Javi Garcia. Recorde-se que o jogador falhou os últimos dois jogos do campeonato nacional devido a castigo.

O Benfica-Marselha joga-se esta quinta-feira, dia 11 de Março, pelas 20h05.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Júlio César e Moreira;
Defesas: Maxi Pereira, Miguel Vítor, Luisão, David Luiz e César Peixoto;
Médios: Airton, Javi Garcia, Ramires, Ruben Amorim, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Pablo Aimar e Di María;
Avançados: Saviola, Cardozo, Nuno Gomes, Éder Luís e Alan Kardec.


Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário