segunda-feira, 29 de março de 2010

Futsal: Benfica elimina SCP da Taça de Portugal


O Benfica foi a última equipa a garantir o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, ao derrotar o Sporting, na Luz, por quatro bolas a uma. Os encarnados mantêm assim intacto o objectivo de defender o troféu conquistado na temporada passada, indo agora discutir o acesso à final com o Boticas.

Numa casa bem composta, ainda que não tivesse a lotação esgotada como apontavam as expectativas, os primeiros aplausos da tarde foram para Joel Queirós, que recebeu a Bota de Ouro, referente ao melhor marcador do Europeu, das mãos do vice-presidente da FPF, Vítor Peralta, e do vice-presidente do Benfica, João Coutinho.

Esta era a sétima vez que águias e leões se encontravam em partidas referentes à Taça de Portugal, com o Sporting a levar vantagem nos confrontos, vencendo por quatro ocasiões, contra a terceira vitória do Benfica, conquistada esta tarde.

O Sporting entrou melhor, aproveitando as falhas de desconcentração defensiva do adversário e, aos 2', já havia enviado duas bolas ao ferro da baliza defendida por Bebé, por intermédio de Divanei e Caio Japa, ambas na sequência de cantos. No minuto seguinte, João Matos obrigou o guarda-redes encarnado a defesa apertada.

Só a partir dos cinco minutos, o Benfica conseguiu equilibrar o jogo, com o primeiro sinal a ser dado por Ricardinho que acertou no poste da baliza de João Benedito, antes de, Pedro Costa, em boa posição para marcar, atirar ao lado.

A partir daqui, os cuidados defensivos foram reforçados em ambos os conjuntos. A bola andou mais tempo longe das balizas e, só aos 9', voltou a sensação de golo na Luz, com Bebé a fazer uma grande defesa após um bom trabalho de Caio Japa, o melhor jogador do Sporting esta tarde.

A primeira explosão de alegria do público afecto ao Benfica deu-se aos 11', quando Joel Queirós arrancou da ‘cartola' um grande pontapé do meio da rua, contando com a infelicidade de João Benedito, uma vez que a bola ressaltou do poste para o corpo do guarda-redes leonino antes de anichar-se no fundo das redes.

O Sporting reagiu e Cardinal esteve perto do golo ao desviar um passe tenso de Divanei, obrigando Bebé a grande defesa. Só que o conjunto orientado por Paulo Fernandes atingiu as cinco faltas, obrigando-o a retrair-se. Aproveitou o Benfica para assumir o controlo do jogo, podendo ter aumentado a vantagem por duas ocasiões, mas nem Marinho, primeiro, e depois Zé Maria, revelaram ‘arte e engenho' para bater João Benedito.

O início dos segundos vinte minutos foi mais movimentado e coube ao Sporting dispor de uma clamorosa oportunidade para empatar, logo no primeiro minuto, com Bebé a negar o golo por duas vezes a Deo, com o número 10 leonino a cair em ambas as ocasiões. Os árbitros parecem ter ajuizado bem, uma vez que o guarda-redes das águias cortou a bola nas duas vezes.

Na resposta, o Benfica aumentou a vantagem para 2-0. Davi aproveitou da melhor maneira uma descoordenação entre Alex e Deo, para bater o desamparado João Benedito.

O Sporting acusou o golo e o Benfica esteve mais perto de aumentar a vantagem, mas o guarda-redes do Sporting foi negando os ataque encarnados.

Aos 26', mais uma vez os postes das balizas foram visados. Primeiro por Joel Queirós na sequência de um livre, e, do outro lado, através de um forte remate de Cardinal.

Foi então que o encontro entrou numa fase incaracterística, com as duas equipas a ‘abusarem' do jogo directo.

As emoções estavam guardadas para a parte final. Com ambos os conjuntos a acumularem a quinta falta, foi o Sporting o primeiro a beneficiar de um livre directo na marca dos dez metros. Só que Bebé defendeu o remate de Cardinal.

Paulo Fernandes fez então avançar Evandro como guarda-redes avançado, mas a sua equipa nunca revelou velocidade suficiente na circulação de bola para ultrapassar o último reduto do Benfica. Foi até o conjunto da casa a dispor de uma ocasião soberana para ‘matar' o jogo, mas João Benedito imitou Bebé e defendeu o livre directo de Ricardinho.

No último minuto, Arnaldo aproveitou uma displicência de Cardinal para fazer facilmente o 3-0, sentenciando a partida. O Sporting ainda conseguiu reduzir no lance seguinte por Café, antes do resultado final ser fixado por Joel Queirós a cinco segundos do último apito, ele que havia, momentos antes, desperdiçado novo livre de dez metros.

O Benfica mais mais feliz e revelou toda a sua experiência nos momentos 'chave' do jogo, acabando por justificar o triunfo, ainda que por números exagerados.

A arbitragem pareceu ter ajuizado bem os lances de maior polémica, todos dentro da área do Benfica. Primeiro nas já referidas pretensas faltas de Bebé sobre Deo e depois num lance dividido entre Pedro Costa e Cardinal. Já no capítulo disciplinar, ficaram alguns cartões por mostrar, nomeadamente o vermelho a Bebé e a Cardinal, que se envolveram numa troca de agressões logo aos três minutos de jogo. E o número seis do Sporting viria mais uma vez a ser protagonista pela negativa, ao cuspir o treinador do Benfica André Lima, já perto do final do jogo.

Nota negativa para o comportamento de alguns adeptos afectos a ambos os clubes. João Benedito e Cardinal queixaram-se que foram atingidos por objectos arremessados das bancadas por parte de espectadores benfiquistas. Do outro lado, um espectador leonino acertou com a bola no rosto de bebé.


Fonte: Futsal Global

2 comentários:

  1. A Atitude NOJENTA do jogador dos OSGAS Cardinal, CUSPIR PARA CIMA DO TREINADOR DO BENFICA, merecia além de um CASTIGO SEVERO por parte da Federação, como outras atitudes, dado que o individuo além de mau perdedor, é uma aberração como pessoa. É do mais porco que existe aquele NOJENTO.

    http://www.youtube.com/watch?v=YPLiZo0ueDg


    patriarca

    ResponderEliminar
  2. Esse traficante de droga do cardinal deve de ser castigado severamente, o Benfica que envie as imagens para a federação pois essa nojenta atitude não deve de passar impune...!!!

    ResponderEliminar