quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Hoquei.resultados do fim de semana

Sábado 19 Setembro 2009
C.D.Paço de Arcos "B" 2 - S.L. Benfica "A" 11 (Infantis)
Os nosso Infantis "A" tiveram sábado a sua estreia em Paço de Arcos e venceram de forma clara por 11-2 ( 5 - 2 ao intervalo). A natural ansiedade da estreia, não só na nova época mas também para alguns que vestiram a camisola do Benfica pela primeira vez, foi atenuada logo no minuto inicial por um golo do capitão Nuno Guedes. Quando pouco tempo decorrido a vantagem encarnada foi aumentada, os nervos foram embora de vez e a equipa começou a jogar de forma mais tranquila. O Técnico Luis Rolão foi procedendo a algumas alterações e ao intervalo o S.L. Benfica já vencia por 5-2. No segundo tempo, o P. Arcos fechou-se muito sobre a sua defensiva para evitar ao máximo a dilatação do marcador, mas com paciência a nossa equipa construiu uma vitória clara nesta jornada inaugural.Alinharam pelo S.L. Benfica: Ricardo Ribeiro(GR); Nuno Guedes (Cap); Diego Dias; Gonçalo Pinto; Miguel Viegas; Rodrigo Raposo; Gustavo Neves; Diogo Ramalho; João Bernardes e Tiago Figueiredo (GR).
A.J. Salesiana "A" 3 - S.L. Benfica "B" 2 (Infantis)
A nossa equipa "B" de Infantis foi a primeira a entrar em competição nesta temporada nos escalões de formação. Uma deslocação ao Estoril para defrontar a equipa da Juventude Salesiana, numa partida muito equilibrada. Ao intervalo as duas formações estavam empatadas a uma bola e no segundo tempo foi mesmo a equipa encarnada a adiantar-se no marcador. Mas a equipa da linha empataria o encontro e já nos últimos instantes chegaria à vitória por 3-2. António Pinto fez alinhar: André Candeias (GR); Bruno Nunes; Bernardo Salvador; Luis Duarte (1); Miguel Alves(1); Diogo Guimarães; Miguel Linares; João Lopes e José Reis (GR).
Domingo 20 Setembro2009
S.L. Benfica 10 - A.D. Oeiras 3 (Juniores )
Na partida inaugural do Distrital de Juniores uma vitória natural do S.L.Benfica por 10-3 (6-1 ao intervalo). Num desafio entre duas equipas de potencial e ambições distintas, a A.D.Oeiras tentou acima de tudo tapar ao máximo os caminhos da sua baliza, empenhando nesse objectivo grande parte do seu esforço. Mas aos 4 minutos num arranque em diagonal, Marco Gatinho acaba por desferir um remate cruzado que abre o activo por parte dos encarnados. Aos 7 minutos, através duma jogada de contra-ataque Diogo Alves assiste João Beja para o segundo golo encarnado e o mesmo jogador, 2 minutos decorridos, no coração da área oeirense aponta mais um golo para o Benfica. A equipa de Oeiras à medida que os golos iam somando, naturalmente começava a baixar os níveis de concentração e aos 9 minutos é o capitão Diogo Alves quem aponta mais um golo do S.L. Benfica. A nossa equipa beneficiaria de um livre directo a punir um enganchamento de patim aos 12 minutos e Tomás Silva não perdoa assinando o 5º golo encarnado. O último golo da primeira parte foi apontado por Miguel Sousa num potente remate desferido do lado esquerdo do ataque benfiquista. A A.D. Oeiras reduziria ainda na primeira parte numa jogada de contra-ataque com um remate cruzado fora da área.A segunda parte manteve a bitola do primeiro tempo, com um S.L.Benfica sempre dominador e a dar muito trabalho à defesa forasteira. Pedro Vaz marcou aos 7 minutos numa potente meia distância e aos 10 minutos foi Alexandre Silva, que assistido por Diogo Alves, a elevar a contagem. Tanto balanceamento ofensivo levou a que em termos defensivos o desempenho já não fosse realizado com tanta concentração e isso permitiu à A.D.O. marcar mais uma vez, aos 14 minutos, numa jogada muito facilitada na área encarnada. Só que o Benfica, embora sem jogar com grande velocidade, continuava a exercer uma pressão forte sobre a defensiva visitante e o capitão Diogo Alves aos 17 e João Beja aos 23 apontariam os derradeiros golos benfiquistas. Mas houve ainda tempo para a A.D. Oeiras marcar uma vez mais practicamente na jogada seguinte ao último tento encarnado. Vitória natural da equipa mais apetrechada e mais forte, num jogo típico de inicio de época, onde o ritmo de jogo ainda não é muito elevado e naturalmente com o andamento da temporada o rendimento será significativamente melhorado.Os nossos Juniores jogaram com: Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz (1); Marco Gatinho (1); Diogo Alves (Cap)(2); João Beja (3); Tomás SIlva (1); Miguel Sousa (1); Alexandre Silva (1); Diogo Dias e João Coelho(GR).
S.L.Benfica 5 - A.D: Oeiras 1 (Juvenis)
S.L.Benfica inaugurou a época 2009/10 com uma vitória no domingo frente à A.D. Oeiras por 5 - 1 ( 1- 0 ao intervalo). O primeiro golo encarnado surgiu logo no inicio do encontro pelo capitão Tiago Gouveia , um incentivo muito bom para tranquilizar a equipa. O Benfica ao longo de toda a primeira parte foi detendo sempre mais tempo de posse de bola e ocasiões de golo mas a finalização não pemitiu alcançar mais nenhum tento na primeira parte. O adversário mais através de contra-ataques criou algumas jogadas de perigo que no entanto foram sendo resolvidas sem grandes sobressaltos pela nossa defensiva e por um muito seguro Diogo Rodrigues. No segundo tempo, a estratégia oeirense de jogar mais sobre a sua defensiva e explorar o contra-ataque sofreu um revés logo aos 2 minutos com um golo de Ricardo Leão. O Treinador da A.D.Oeiras incentivava a sua equipa a acreditar e a lutar mais mas um excelente remate de Tiago Gouveia à entrada da área faz o 3-0 aos 6 minutos e com este golo a equipa benfiquista tranquilizou um pouco mais . Os visitantes viriam a reduzir num contra-ataque aos 15 minutos, mas foi sol de pouca dura já que Tiago Gomes aos 16 e 17 minutos elevaria a contagem para os números finais. Vitória sem contestação dos nossos Juvenis que entraram assim com o patim direito na competição. Guilherme Remédios e Zé Pedro apesar de sentados no banco não puderam ainda dar o seu contributo à equipa já que se encontram ainda em fase de recuperação de problemas físicos.Sob a orientação do Prof. Carlos Pires jogaram pelo Benfica: Diogo Rodrigues (GR); Ricardo Leão (1); Tiago Gouveia (Cap)(2); André Raposo; Tiago Gomes (2); Fábio Nunes; Luis Costa; Zé Pedro; Guilherme Remédios e João Patricio (GR).
S.L.Benfica 9 - S. Alenquer e Benfica 0 (Iniciados)
A estreia dos nossos Iniciados ficou marcada por um resultado claro de 9-0 ( 1-0 ao intervalo) mas que não demonstra as dificuldades que a equipa teve , sobretudo na etapa inicial. Pese embora a diferença entre as equipas e o objectivos das mesmas serem muito diferentes, o Alenquer procurou essencialmente defender bem a sua baliza, onde um guarda-redes muito seguro ia anulando todas as situações criadas pela nossa equipa, pese embora a pressão exercida sobre os visitantes durante toda a 1ª parte. A ansiedade dos nossos jogadores por não conseguirem marcar aliada à motivação que o Alenquer ia ganhando com o mesmo facto, ia ajudando a que o resultado estivesse em branco e só já no minuto final é que João Sardo conseguiu finalmente inaugurar o marcador.Após o intervalo, e com as instruções recebidas, a nossa equipa apresentou-se mais tranquila e Bernardo Maria aos 4 e 5 minutos aumentou a vantagem. O Alenquer fisicamente claudicava perante toda a pressão imposta pelo S.L.Benfica e em termos animicos sabia que a derrota era já inevitável, até porque em termos ofensivos practicamente não tinham incomodado a baliza encarnada. Foi com naturalidade que surgiram mais golos benfiquistas, o quarto e o quinto da autoria de Pedro Ferreira, ambos com uma execução técnica notável. Com a nossa equipa a jogar já à vontade com o resultado, o avolumar do marcador surgiu naturalmente nos minutos finais com mais quatro golos apontados por Miguel Correia (3) e Bernardo Maria.Vitória natural do Benfica, perante um adversário que resistiu ao máximo enquanto foi possível. A ansiedade da jornada inaugural tirou alguma fluidez no jogo da equipa mas a equipa tem bastante potencial individual e colectivo e os próximos jogos serão disso o espelho certamente.António Pinto fez alinhar neste encontro: Duarte Silva (GR); Diogo Pereira; André Gaspar (cap); Bernardo Maria (3); Miguel Correia (3); André Lopes; João Sardo (1); Pedro Ferreira (2); João Martins e Vasco Miranda (GR).

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B.

Quarta-Feira 23 Setembro 2009
Torneio de Abertura
S.L.Benfica 3-Oeiras 1 (Séniores)
A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu, por 3-1, a Associação Desportiva de Oeiras, em jogo realizado no pavilhão Império Bonança, esta quarta-feira.Na segunda partida da formação orientada por Luís Sénica no Torneio de Abertura, da Associação de Patinagem de Lisboa, Tiago Rafael, Caio e Valter Neves marcaram os golos benfiquistas. Ao intervalo o Benfica vencia por 1-0.O tento de honra da equipa de Oeiras surgiu perto do final, numa altura em que o Benfica vencia por 3-0. O Benfica venceu, assim, no último teste antes da final da Supertaça, no próximo sábado às 16h15, no pavilhão Monserrate, em Viana do Castelo, frente ao F.C.Porto.

Fonte:www.slbenfica.pt
Texto: Nuno Amaral Saraiva

Sem comentários:

Enviar um comentário