quarta-feira, 3 de junho de 2009

Basquetebol: Benfica soma nova Vitória.


O Benfica voltou ontem a vencer a equipa da Ovarense e colocou-se a duas vitórias de distância do título.

Mais uma vez não foi uma partida muito bem jogada mas valeu pelo equilíbrio e pela emoção. O Benfica desde cedo demonstrou que estava empenhado em vencer o jogo e entrou bem no jogo assegurando desde os primeiros instantes a liderança do marcador.

A Ovarense por diversas tentou reagir chegando mesmo a encostar no marcador mas nessas alturas os comandados de Henrique Vieira colocavam o "pé no acelerador" e voltavam a fugir no marcador.

Nos minutos finais mais um forcing dos vareiros colocou-os novamente encostados no marcador mas aí apareceu o base Miguel Minhava a fazer a diferença com um triplo e uma jogada de 2 pontos. Já nos segundos finais foi o extremo João Santos a converter um fabuloso triplo que deu a machadada final colocando o resultado final em 70-62.

No Benfica, destaque para os desempenhos de Sérgio Ramos (13 pontos, 5 ressaltos, 1 assistência e 2 roubos de bola), bem como para Seth Doliboa (13 pontos, 4 ressaltos e 4 roubos de bola. Na Ovarense, Nuno Manarte (12 pontos, 6 ressaltos, 9 assistências e 2 roubos de bola) juntamente com Nuno Cortez (8 pontos, 8 ressaltos, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento) foram os jogadores em maior evidência.

Agora sexta e sábado disputam-se os 2 jogos em Ovar que em caso de vitória do Benfica sinificarão a conquista do título Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário