quinta-feira, 30 de abril de 2009

Hoquei-Resultados do fim de semana (Formação )

Sábado 25 Abril 2009
Campeonato Nacional de Juvenis P1 Série D
G.D.R. "Os Lobinhos" 2 - S.L.Benfica 11 (Juvenis)
Na última deslocação da equipa nesta fase da prova, uma ida até Vale de Lobos para defrontar a formação local e obter uma vitória por 11-2 (6-1 ao intervalo). Uma partida que opôs dois conjuntos de potencial muito distinto e onde o S.L.Benfica marcou logo no minuto inicial, abrindo assim caminho para uma vitória expressiva. Apesar de tudo , as boas exibições dos dois guardiões da casa e algum desacerto na finalização impediram um resultado ainda mais dilatado, mas os locais lutaram sempre ( um ou outro jogador até de forma um pouco excessiva) para que o desnível fosse o menos acentuado possível. Vitória sem contestação, numa exibição sem carregar no acelerador mas com alguns bons momentos.Jogaram pelo S.L.Benfica : João Coelho(GR); Diogo Dias (1); Pedro Vaz (Cap)(2); João Silva (1); João Beja (5); Alexandre Silva (2); Tiago Gouveia; André Raposo; Ricardo Leão e João Patricio (GR).
G.D. Vialonga 1 - S.L.Benfica 3 (Infantis)
Os Infantis do S.L.Benfica continuam a somar vitórias, tendo no Sábado obtido a 10ª vitória noutros tantos jogos nesta edição da Taça A.P.Lisboa. Com o apuramento mais que alcançado para a próxima fase, a formação encarnada não terá realizado uma das suas exibições mais conseguidas, mas o mais importante foi alcançado e estão assim de parabéns.
S.L.Benfica 6 - S.Alenquer e Benfica 4 (Bambis)
No regresso da competição para os nossos atletas mais jovens, uma vitória saborosa frente ao S.Alenquer e Benfica depois duma partida bem disputada e com muita emoção até ao final.
Domingo 19 Abril 2009
Campeonato Nacional de Júniores P1 Série D
S.L.Benfica 10 - Vasco da Gama de Sines 5
Na penúltima final que os nossos Juniores tiveram de disputar para assegurar um lugar na próxima fase do campeonato nacional, uma clara vitória da nossa equipa, pese embora alguma desconcentração, sobretudo em termos defensivos. A formação encarnada sentiu sempre a vantagem neste encontro e os níveis de concentração não terão sido os mais elevados. Numa altura da época em que todos os jogos são decisivos, é importante e pode ser determinante que a atitude competitiva, o rigor e a concentração sejam totais para que os objectivos seja alcançados.
Campeonato Nacional de Iniciados P1 Série D
S.L.Benfica 1 - A.D.Oeiras 1 (Iniciados)
Quando este encontro se realizou era considerado um jogo practicamente decisivo para ambas as formações, uma vez que a vitória de uma delas significaria o apuramento para a próxima fase do campeonato nacional. A A.D. Oeiras sabendo no entanto que o empate era um resultado que embora não a afastasse definitivamente do objectivo era um desfecho que tornava muito dificil a sua missão. Assim surgiu no Pavilhão Império Bonança de forma decidida a lutar pela vitória, numa estratégia diferente da que utiliza normalmente, já que o invés de se remeter a uma defesa muito fechada e apenas explorar o contra-ataque, optou por correr mais riscos. O S.L.Benfica que ao longo dos jogos já realizados com este adversário sempre revelou alguma superioridade, nem sempre traduzida em resultados é certo, no nosso entendimento acusou muito a pressão de ter de ganhar e a intranquilidade dos nossos jogadores foi evidente. Mas foi um jogo em que houve diversas oportunidades de golo para ambos os lados, muito intenso em termos emocionais, por vezes até demais, e que registava um empate sem golos ao intervalo.No segundo tempo, ainda não estavam decorridos dois minutos, quando numa bola aparentemente controlada pela nossa defesa, esta fica em poder dos oeirenses que num remate frontal no coração da área abrem o marcador. Se o S.L.Benfica já estava a jogar sob brasas, o cenário ainda se agravou mais porque a A.D.Oeiras a vencer por 1-0 cerrou mais a sua defesa e os seus jogadores com uma envergadura superior aos atletas encarnados inviabilizavam practicamente todas as iniciativas benfiquistas. A cinco minutos do final o Benfica começa a arriscar tudo, com entrega total dos jogadores, mas revelando grandes dificuldades colectivas de abrir brechas na defesa adversária . Os remates de meia distância iam alternando com algumas iniciativas individuais na rentativa desesperada de pelo menos atingir o empate. Esse empate viria a surgir a pouco mais de dois minutos do final, quando Bernardo Maria passa por detrás da baliza contrária e depois de executar uma "picadinha" coloca a bola nas redes da A.D.Oeiras obtendo assim o desejado empate.Até final não houve mais grandes situações de golo claras e o empate final afigura-se como um resultado justo para o que foi este encontro. Alinharam pelo S.L.Benfica: Diogo Rodrigues (GR); André Lopes; Diogo Pereira; André Gaspar (Cap); Bernardo Maria (1); Miguel Correia; João Ramalho; Fábio Nunes; Pedro Ferreira e Vasco Miranda (GR).
U.D.C.Nafarros 2 - S.L.Benfica "B" 4 Escolares)
Para não variar, também um encontro em que houve uma disputa intensa pela vitória por parte de ambos os conjuntos, mas em que os jovens encarnados acabaram por se superiorizar à equipa sintrense.
Parede F.C. 4 - S.L.Benfica "A" 2 (Escolares)
Já a equipa "A" de Escolares obteve precisamente o resultado inverso nesta deslocação à Parede. Apesar da grande entrega e jogando sempre com grande empenho, não foi possível desta vez à nossa equipa vencer esta partida.
H.C.Sintra 8 - S.L.Benfica 6(Benjamins)
Também uma partida, onde o equilibrio foi uma constante, com muitos golos o que é sempre bom para o espectáculo, mas onde os nossos jogadores não conseguiram levar de vencida o seu adversário, pese embora toda a entrega da equipa.

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Sem comentários:

Enviar um comentário