segunda-feira, 20 de abril de 2009

Crónica: Vitória de Setubal vs Benfica


V. SETÚBAL-BENFICA
Estádio do Bonfim
Árbitro: Soares Dias (Porto)

Equipas oficiais

V. SETÚBAL: Kieszek; Janício, Robson, Auri e Michel; Hugo, Elias, Ricardo Chaves e Leandro Lima; Bruno Gama e Regula
Suplentes: Milojevic, Brigues, Anderson, Laionel, Joeano, Carrijo e Moisés

Treinador: Carlos Cardoso

BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vítor e David Luiz; Ruben Amorim, Carlos Martins e Aimar; Nuno Gomes, Cardozo e Reyes

Suplentes: Moreira, Katsouranis, Jorge Ribeiro, Yebda, Di Maria, Urreta e Mantorras
Treinador: Quique Flores

Factos do Jogo:

Inicio de jogo algo pastelão em que ambas as equipas estão sem ideias, os primeiros lances do Benfica são remate ao lado de Carlos Martins, isto tudo até aos 10 minutos.

A partir dos 10 minutos o Benfica começa a pegar no jogo e cria alguns lances de perigo em arrancadas de Reyes pelo lado esquerdo, sendo a mais flagrante um arranque de Reyes pelo lado direito em que assiste Nuno Gomes, este remata enrolado sem perigo para a baliza de Kieszek, cumpria-se o minuto 20.

No minuto 23, uma jogada de entendimento entre Cardozo e Reyes à entrada da área não resulta em perigo porque Reyes remata fraco e sem direcção.



Quando estava decorrido o minuto 26 o Benfica finalmente chega ao golo numa jogada de Reyes em que este faz um passe para Sidnei isolada na direita, Sidnei faz um cruzamento milimetrico para a cabeça de Nuno Gomes e fazer o 1º golo do jogo.


Nem tinham passado 2 minutos e o Benfica já fazia o segundo, na marcação de um livre por Carlos Martins a bola ressalta para Cardozo que enche o pé e marca o 2º golo do Benfica.

Depois destes 2 golos o Vitoria de Setúbal quebra animicamente e acaba por deixar o Benfica jogar a seu Belo prazer, até aos 38 minutos pouco futebol se viu alem de passes rápidos do Benfica mas sem grande perigo.

No minuto 38 após um remate de Cardozo a bola bate na mão de Robson e o Cardozo reclama penalti, é um situação algo duvidosa mas aceita-se o critério de Artur Soares Dias.

Nos 4 minuto seguintes nada de relevante se passou.

No minuto 42 o Cardozo com um remate potente quase fazia o 3º golo mas a esse remate Kieszek impôs-se com bravura.

Quando estavam cumpridos 2 minutos para lá dos 45 ou seja 45+2 o Benfica chega ao 3º golo numa jogada começada num corte de Miguel Vítor e seguida por arranques tanto de Aimar como de Reyes a bola chega sem problemas a
Cardozo que não tem dificuldades em fazer o 3º golo.(o seu 9 golo no campeonato).

Fim da 1ª Parte

O Vitória de Setúbal entra espevitado fazendo vários remates mas sem grane perigo para a baliza de Quim.

O Benfica com uma vantagem de 3 golos abranda o ritmo, nesta segunda parte a equipa do Setúbal tenta mais vezes atacar a baliza do Benfica como por exemplo uma jogada de Bruno Gama tem uma boa iniciativa pela esquerda (livrou-se de Maxi Pereira com um drible estiloso), e centrou para um remate de primeira de Brigues. O disparo, porém, saiu muito longe da baliza de Quim.

Vamos no minuto 61, mais uma boa jogada do Benfica mas Cardozo cabeceia por cima numa jogada ao 2º poste.

Minuto 65 de grande emoção com perigo na baliza do Benfica por Leandro lima que atira forte mas sem direcção, esta jogada é precedida de uma falta muito perigosa sobre Carlos Martins.
Decorridos 3 minutos a jogada mais perigosa do vitoria, o guarda-redes Quim, com uma excelente defesa, evita o golo sadino, após um bom remate de Brigues, já no interior da área benfiquista.


Quando o marcador eletronico marcava 71 minutos acontece o 4º golo do Benfica por Nuno Gomes, Nuno Gomes combinou bem com Di María e, ao receber a devolução do argentino, rematou com tranquilidade para marcar o quarto golo encarnado no Bonfim e o seu sétimo no campeonato.

Seguem-se 10 minutos se grande historia, até ao minuto 82 em que Cardozo falha o 5º golo cabecear por cima, após um excelente centro de Di Maria.

No último minuto do jogo 90+2, na sequência de um rápido contra-ataque, Di Maria assiste Cardozo, que remata em arco para defesa de Kieszek.

FINAL DO JOGO.

2 comentários:

  1. Demasiado fácil, o vitórria está muito fraquinho...

    É verdade que também tornou as coisas fáceis mas vamos ver até que ponto esta melhoria exibicional se confirma...

    ResponderEliminar