segunda-feira, 20 de abril de 2009

Voleibol: Benfica chega ao "bronze"



O Benfica assegurou o 3º lugar do Campeonato da A1 vencendo a equipa de Leixões por 1-3 com os parciais de 22-25; 13-25; 25-22; 12-25.

Os encarnados entraram determinados a ganhar esta segunda partida sem permitir grandes veleidades á equipa Leixonense não permitindo que estes ganhassem confiança e pudessem de algum modo surpreender o conjunto encarnado. O Benfica viria a ganhar este parcial por 22-25 que veio trazer animo e confiança para os restantes set.

No parcial seguinte o Benfica deixou claro que não estava disposto a enfrentar uma terceira partida e ganhou por 13-25 tentando encerrar no set seguinte a partida por um resultado de 0-3, mas o Leixões não deitou a toalha ao chão acabando por vencer o 3º set com parcial de 25-22 deixando tudo em aberto com o resultado de 1-2 favorável aos encarnados.

Um quarto set em que o Benfica passeou a sua grande classe e geriu a vantagem que obteve no inicio do set finalizando o parcial em 12-25 não deixando réstia de duvidas quanto ao vencedor.

Final da época dos encarnados que a encerraram da melhor forma com a obtenção de um justo terceiro lugar, embora possamos dizer que se poderia ter ido mais além.

Figura do jogo:

Carlos Fidalgo

Formação:

Luís Samuels - 14 pontos
Paulo Renan - 3 pontos
Pedro Fiuza - 9 pontos
Ivan Walter - 9 pontos
Carlos Fidalgo - 13 pontos
Roberto Purificação - 11 pontos
Paul Munoz - 0 pontos
João Magalhães - 1 ponto
Rui Guedes - 0 pontos
Valdir Reis - 0 pontos
Pedro Lagoá - não jogou

Declarações:

No final do jogo (sábado), frente ao Leixões, que definiu o terceiro lugar para o S.L. Benfica, o site sovolei questionou o técnico da equipa da Luz, José Jardim sobre época que agora terminou e as expectativas para 2009/2010.

Sovolei: Depois de um inicio de época algo atribulado para esta equipa, este resultado tem sabor a campeonato?
José Jardim: “sabor a campeonato nunca tem, um campeonato é um campeonato, agora o que parecia uma época penosa para o Benfica tornou-se numa época extremamente positiva, muito agradável, sobretudo pelo clima que foi criado pelos resultado que foram sendo obtidos a longo da época, acabando por estar nos momentos decisivos, quer com o Espinho para o campeonato quer com o Guimarães para Taça de Portugal jogando taco a taco até o final e isso é um motivo de orgulho”.

Sovolei: Este foi também um desafio como treinador...
José Jardim: “Claro, quer eu quer o Nuno Pinto que andamos aqui já á muito tempo para deixar morrer aquilo que já foi feito ao longo de muitas décadas no voleibol do Benfica e por isso não podíamos de forma alguma baixar os braços e quando foi anunciado uma redução não desistimos, não baixamos os braços e irmos embora, já passamos aqui muitas dificuldades, sabemos dar o valor a isso e por isso foi mais uma. E apraz-me registar ao longo desta época o apoio da Direcção, particularmente do Senhor Presidente que esteve sempre presente, não esteve só do lado daqueles que têm possibilidades de conquistar títulos mas soube valorizar e muito o que foi feito e sempre com uma palavra de incentivo e de apoio à equipa e isso também foi um aspecto particularmente importante”.

Sovolei: E o futuro desta equipa?
José Jardim: “o que foi dito, é que nós iríamos no próximo ano tentar ter uma equipa mais competitiva que possa lutar pelo título”.

Sovolei: Mantendo basicamente o plantel deste ano?
José Jardim: “Isso vamos analisar, todos os clubes e todos os treinadores que estão à frente das equipas procuram sempre as melhores soluções dentro as possibilidades orçamentais”.

Site: SoVolei.com

2 comentários:

  1. Apesar de tudo muito boa época. Grande professor José Jardim!!! Grande Benfica!!!

    ResponderEliminar
  2. Blog rulla mt

    Visitem www.sl-glorioso.blogspot.com

    ResponderEliminar