segunda-feira, 16 de março de 2009

Voleibol: V.Guimarães - 3 / SLBenfica - 2

Voleibol: V.Guimarães - 3 / SLBenfica - 2

Uma partida com um sabor "amargo" que se disputou nas meias finais da Taça de Portugal e que ditou a eliminação da SLBenfica pelos parciais de 25-27; 23-25; 25-18; 25-17; 15-13.


Uma excelente partida que se poderia dizer digna de uma final que opos duas equipas dispostas a vencer e mostrarem o seu enorme valor. Os encarnados não souberam gerir os 0-2 contra o campeão nacional e deixaram que estes ganhassem confiança tirando partido do baixo rendimento de alguns elementos da equipa encarnada. Aliás o V.Guimarães teve de se empenhar e fazer alinhar nos restantes parciais dois elementos que vieram dar maior consistencia a equipa , Eurico Peixoto e Thiago Salsa que saltaram do banco em detrimento de Concato e Temponi para ajudarem a dar a volta ao marcador.

O SLBenfica que esteve em grande nivel nos dois parciais iniciais com destaque para as"bombas" de Ivan Walter e o excelente ataque de Alfonso. Este baixou drasticamente de rendimento juntamente com Luis Samuels que costuma ser uma peça fundamental no ataque benfiquista. O ataque deixou de existir e o serviço não entrava permitindo o side-out do Guimarães em perfeitas condições.

Com uma equipa sem chama e garra os parciais seguintes foram um arraso da parte da equipa adversária, com um 2-2 partiu-se para a "negra" e a esperança de poder eliminar o campeão nacional da taça mantia-se e quase aconteceu se não fosse um erro de Luis Samuel que faria o 13-14 e por fim Alfonso Reidel falhar na ultima recepção.

Os encarnados claudicaram psicologicamente e não tiveram forças nem animo para seguirem em frente na taça, seram aspectos a corrigir futuramente pela equipa técnica.

Uma palavra de apreço e apoio ao Prof.Jose Jardim e para quem acompanhou a partida pela tv pode ver que estava "lavado" em lágrimas e que tudo faz e pode pela secção extravasando as suas emoções não ligando aonde está e com quem está. FORÇA Jardim, para mim o melhor treinador do Benfica.

Declarações:

Viemos discutir o jogo e perdemos por uma infelicidade. Estou duplamente orgulhoso: de ser treinador do Benfica e do trabalho dos jogadores. Foi um jogo muito intenso"
José Jardim, Benfica

Fonte: O Jogo (Declarações)

Sem comentários:

Enviar um comentário