sexta-feira, 20 de março de 2009

Luisão, o patrão


Quem é este a quem chamam o patrão da equipa?

Foi um jogador vindo do Cruzeiro em 2003, era nessa altura titular dos sub-21 do Brasil e era considerado um dos defesas centrais com maior potencial.

Esta época tem sido titular indiscutível excepto em alguns jogos que ou teve lesionado ou castigado (celebre cotovelada a Sapunaru no jogo da 1º volta contra o Porto).

Tem sido dos jogadores mais influentes e acima de tudo um grande professor tanto para o jovem português Miguel Vítor como para o jovem brasileiro Sidnei.

Teve alguns momentos menos bons nesta passagem pelo Benfica, como por exemplo ser apanhado alcoolizado e ter de cumprir serviço comunitário, ou episódio com Katsouranis.


O ponto alto dele foi quando o seu golo ao Ricardo nos permitiu o último titulo de Campeão Nacional num celebre e não menos polémico Benfica- Sporting.

Foi elogiado pelo actual treinador como um dos guarda costas da equipa juntamente com Katsouranis; é giro é que os dois que se envolveram são este ano os dois guarda costas da equipa.
É neste momento o vice-capitão da equipa, é um jogador que motiva os companheiros para tentarem fazer o melhor jogo possível.

Fala neste momento numa possível renovação quando surge o interesse de outras equipas, é uma possibilidade a renovação do contrato por mais 2 ou 3 anos alem do contrato até 2012.

Por isto tudo acho que ele deve acabar a carreira no Benfica ou seja os 34 anos.

1 comentário:

  1. Muito bem...

    Luisão é para ficar enquanto assim o entender... já é um símbolo do Benfica...

    ResponderEliminar