sábado, 28 de fevereiro de 2009

Nuno Gomes: Renovar ou não renovar


Eu sinceramente acho que deviamos renovar com ele e fazer com que o Nuno Gomes acabe a carreira no Clube pois é um jogador que apesar de a cada vez jogar menos quando entra tenta sempre dar tudo o que tem.

É um jogador que tem uma enorme mística e que pode ensinar aos novos jogadores (jovens) como se vive a mística do clube, é assim como foi o Maestro Rui Costa uma figura de proa do clube apesar de não ter sido formado no Clube sempre viveu a camisola com enorme amor.

Já não é um titular indiscutível apenas uma opção de banco mas o clube também precisa de figuras assim como precisa de goleadores, todos sabem que o Nuno Gomes não é um verdadeiro finalizador é um jogador de fazer assistências e passes para golo que faz muito bem mas precisa de jogar como 2º avançado com um "matador" ao lado.

Muito se tem especulado sobre o jogador renovar ou não existindo sempre boatos que recebeu propostas de clube da América,Canada,Quatar etc para fazer o contrato que lhe fara ganhar os ultimos milhões e acabar a carreira mas será mesmo isso que o Nuno Gomes quer? Eu pessoalmente acho que prefere ficar cá e terminar a sua carreira em beleza do que ir para um campeonato sem qualquer visibilidade receber uns milhões por 1 ou 2 anos de contrato.

É um mau amado por não ser um matador e por falhar muitos golos, mas tendo em conta que tem menos minutos que Suazo ou Cardozo tem quase tantos golos como os 2.

Será que ele merece ser tantas vezes criticado ou será que nunca estamos contentes com o que temos, gostamos sempre de cobiçar o que o vizinho tem?

O ultimo exemplo de desrespeito com o Nuno Gomes foi a não convocação para a selecção(felizmente porque o Queiroz ainda se vai queimar com o fogo que criou) mas acho que um jogador como ele faz sempre falta na selecção e com Carlos Queiroz fez menos de 200 minutos em 6 jogos.

Por isto e por outras coisas mais acho que Nuno Gomes deve renovar e ser mais acarinhados por adeptos.

Abraços e espero que gostem da crónica.

4 comentários:

  1. - Melhor marcador da Liga em actividade com 139 golos!

    - Capitão e jogador com mais anos de casa!

    - Criticado e enxovalhado por metade dos adeptos do clube, os números falam por si!

    - Sempre dado como dispensado, todos os treinadores apostam nele.

    Por tudo isto e por ser mesmo um grande jogador, merece a renovação. Espero que o rui esteja mesmo a tratar do assunto.

    Saudações benfiquistas...

    ResponderEliminar
  2. renovar para o resto da sua vida. este homem já faz tanto parte do Benfica, como outras glórias da nossa história. é um eusébio, é um nené, é um rui costa. é a mística.

    ResponderEliminar
  3. Acho que o melhor era uma renovação só por 1 ano mas se for por 2 também não me parece mal.

    Força Nuno!!!

    ResponderEliminar