sábado, 14 de fevereiro de 2009

Futsal: Benfica vence Olivais


Primeira parte de equilíbrio


Benfica e Olivais encontraram-se hoje numa partida sem a intensidade natural de um Benfica vs Olivais, mas que acabou com uma vitória completamente justa dos encarnados. 7-3 foi o resultado final, que não retrata o que se passou, principalmente na primeira metade, mas espelha o bom aproveitamento final dos jogadores do Benfica. Destaque para a exibição de Pedrinho, hoje o melhor em campo.

O início praticamente alucinante não deixava antever uns primeiros 20 minutos de pouca intensidade e concentração na hora de finalizar. Estava decorridos 90's quando surgiu o primeiro golo, jogada conduzida por Arnaldo que serve Pedrinho e o brasileiro remata com a bola a tabelar em Ricardo e a trair Piranha. O Olivais respondeu de imediato Pedro Ferreira assistiu Estrela à entrada da área que com tudo para fazer golo enviou à barra.

Estava melhor o Olivais e depois de Pedro Ferreira ter voltado a ameaçar, Pires aproveitou um bom passe de Estrela e com um excelente remate À meia volta restabelecer o empate. Mas hoje o Olivais teve em Ricardo um jogador cheio de infelicidade e pouco depois Ricardinho coloca uma bola tensa ao segundo poste e Ricardo faz auto-golo.

Estavam decorridos 7 minutos e a partir daqui o jogo abrandou de ritmo, com destaque para uma invulgar falta de intensidade dos jogadores do Olivais. O Benfica em vantagem no marcador, fazia o seu papel e até teve as melhores oportunidades, David esteve duas vezes nas cara do Piranha, mas em ambas as ocasiões o guarda-redes do Olivais se superiorizou e evitou uma vantagem de dois golos.

Mas o Olivais até podia ter ido para o descanso com uma igualdade no marcador, Kiko com a baliza à sua mercê rematou ao lado, levando Luís Alves praticamente ao desespero.

Segunda parte de grande nível


Para a segunda metade o Benfica voltou mais forte e Zé Maria primeiro e Ricardinho depois podiam ter feito no tento para os encarnados. Rapidamente o Olivais voltou a equilibrar e por várias vezes Bebe teve de se aplicar. Sendo o expoente máximo desse assédio um remate ao poste de Tiago aos 29 minutos. Este foi também o minuto em que o Benfica voltou a encontrar o caminho para as redes de Piranha. Excelente transição com Pedrinho a finalizar de forma serena.

O Benfica conseguiu estabilizar e até final foi sempre a equipa mais serena. Ricardinho roubou uma bola a Tiago e depois serviu o seu capitão Pedro Costa que à boca da baliza só teve de encostar. Faltavam 6 minutos para jogar e o Olivais via-se numa situação complicada. Luís Alves aproveitou para pedir o seu minuto e organizar a sua equipa que daí até final passou sempre a jogar em 5 para 4, nas suas acções ofensivas.

A estratégia daria frutos , com Gonçalo a finalizar a preceito uma boa jogada de involvência. Pouco depois os encarnados chegariam à 5ª falta, mas sem que houvesse sequer tempo para alguma intranquilidade, Zé Maria isolou-se pela ala esquerda e com um remate de bico fez o 5-2. Só que os pupilos de Luís Alves nunca deitaram a toalha ao chão e pouco depois Kiko voltou a reduzir.

O jogo estava completamente incaracterístico e a um minuto do fim Ricardinho de com um remate de costas para a baliza fez o 7-3 final. A vitória do Benfica hoje não sofre grandes contestações, ficaram por marcar golos de parte a parte, mas acabaram por ser os encarnados a aproveitar melhor na fase final.


Fonte: Futsal Portugal; Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário