quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Andebol: São Bernardo - 29 / Benfica - 32


Casa praticamente cheia para ver os campeões em Aveiro. O Benfica, sem Luís Gomes (lesionado) e sem Georgy Zaikin (castigado) apresentou-se com uma defesa 5:1 com Edgar Madureira na frente.

Num jogo marcado pelo equilíbrio e frente a um adversário reconhecidamente forte quando actua em casa, o Benfica chegou ao intervalo a vencer por um golo de diferença (18-17), tendo, depois, à entrada para os últimos 10' da partida, demonstrado uma consistência de jogo notável que impediu o adversário de ameaçar a conquista da vitória (25-28 aos 50' e 26-29 aos 55').
A formação encarnada esteve em grande plano nas acções de segunda linha (80 por cento de eficácia) e na linha dos sete metros (igualmente uma eficácia de 80 por cento).

A nível individual, Luís Nunes, com nove golos, e Rui Silva, com sete, foram os melhores marcadores da equipa.

No final da partida, o nosso treinador José António Silva reconheceu que o São Bernardo causou muitos problemas à nossa primeira linha, para muitos, a melhor da Liga: "Face a uma defesa tão pressionante, a primeira linha teve de se desdobrar noutras tarefas. Foi um excelente jogo e uma luta muito interessante".

Sem comentários:

Enviar um comentário