segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Andebol: Empate surpreendente


O Benfica empatou em casa com o Sporting Horta a 28 golos, na 11.ª jornada da Liga, depois de não ter conseguido gerir uma vantagem de três tentos (27-24) que dispôs à entrada para os últimos cinco minutos da partida.

O Campeão Nacional construiu vários avanços no marcador de 2/3 golos ao longo da partida, mas, na recta final, a perda dos níveis de consistência táctica impediram-lhe de regressar às vitórias.

A nível colectivo, a irregularidade de aproveitamento nos remates de primeira linha (48 por cento) contrastou com o índice positivo nas acções de contra-ataque (67).

Uma dupla eficaz

Zaikin, com nove tentos, foi o atleta que mais rematou com êxito para as redes adversárias, sendo também de relevar a habitual consistência de jogo de Carlos Carneiro, autor de sete tentos.

Do lado do adversário, MilanVucicevic foi o jogador mais eficaz, com sete golos, mas o ponto de destaque do conjunto açoriano foi o seu elevado aproveitamento nos remates de segunda linha (83 por cento).

BENFICA – João Pais (2), Zaikin (9), Cláudio Pedroso (5), Kuybida (1), Carlos Carneiro (7) e Rui Silva (4)

Declarações do treinador principal
José António Silva: «Sofremos golos que não são habituais»

«Este foi um jogo estranho para nós. Dispusemos de várias vantagens de três golos ao longo do jogo e depois consentimos o empate a poucos segundos do fim. Não conseguimos 'cavar' uma boa vantagem quando estivemos a liderar o marcador por três golos e isso permitiu que o Sporting da Horta tivesse acreditado no empate até ao fim. Sofremos golos de meia-distância que não são habituais. Não tivemos a melhor prestação defensiva».


Fontes: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial / LPA - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário