sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Basquetebol: Benfica recebe Barreirense


Amanhã, sábado, às 17:30, o Glorioso defronta o 5º classificado da LPB, o Barreirense.

Em Setembro, em jogo a contar para o troféu António Pratas, vencemos por 82-80.

O Barreirense conta neste momento com 4 vitórias e 2 derrotas, frente a um Benfica invicto.

Mais um jogo para podermos apreciar a grande qualidade dos nossos jogadores, entre eles Seth Doliboa, nomeado por quatro vezes MVP da partida, com médias de 17 pontos e quase 12 ressaltos, alia o seu potencial ofensivo a uma capacidade defensiva extraordinária.

Aqui fica uma entrevista com o norte-americano, conduzida por um antigo jogador do nosso clube, Carlos Seixas:

Como surgiu a oportunidade de vir jogar para Portugal?

A decisão foi tomada inteiramente pelo facto de ser o clube que é. Como não tinha um grande conhecimento do País, tive que confiar no meu agente e na sua opinião de que este seria o clube ideal para mim nesta fase da minha carreira. Até agora estou muito satisfeito com toda a organização do staff, os treinadores e colegas de equipa. Está, então, a gostar do clube. Fiquei muito surpreendido desde o primeiro momento com a grandeza do Benfica. Apesar do futebol cativar maioritariamente a atenção dos adeptos, continua a ser estimulante fazer parte de um clube com tantos apoiantes. Espero que consigamos aumentar o número de fãs que vêm aos nossos encontros, para trazer ao pavilhão um pouco do “pandemónio” que presenciei na partida de futebol a que fui assistir. Foi simplesmente fantástico!

Foi um passo atrás na sua carreira esta participação na Liga Portuguesa de Basquetebol?

Pelo contrário, penso que foi um passo em fente no meu percurso como atleta; sinto orgulho em dizer que jogo nesta Liga. O Benfica é um clube de alto nível, tem um staff e jogadores de topo. Apesar de o nível da Liga, pelo que me foi explicado, ter decrescido, dá-me a sensação que estão a ser dados os passos mais correctos no sentido de a competição voltar a ganhar força. Sinto-me feliz por fazer parte disso.

A Liga tem um nível acima do que estava à espera?

Ainda só vi jogar algumas equipas mas, pelo que já me apercebi, posso afirmar que existe muito talento. Poderá não ser uma ACB espanhola ou a NBA, mas há praticantes talentosos e equipas conhecedoras do jogo. Se não estiveres bem preparado para jogar, não existe nenhuma equipa nesta competição que não te consiga derrotar numa tarde inspirada. Eu gosto disso, torna a temporada competitiva e interessante.

Qual é o seu principal objectivo para esta época?

É sempre o mesmo, seja nesta equipa ou noutra qualquer. Quero evoluir ao máximo e enquanto isso ganhar o maior número de jogos possível, sempre esperançado que no final da competição o grupo esteja numa posição que lhe permita discutir o título. Se eu trabalhar arduamente para os objectivos do conjunto, tudo o resto surgirá naturalmente.

Foi nomeado quatro vezes MVP nas seis partidas disputadas até então.

Qual é o seu segredo?

Ser considerado o MVP do encontro é uma distinção honrosa, sobretudo quando se faz parte de um plantel com tanto talento com o é o caso do nosso. No entanto, isso não é o mais importante para qualquer um de nós e acho que foi este espírito que fez com que isso acontecesse. Para além do talento e da experiência, temos um grupo que joga de uma forma colectiva, que procura unicamente realizar o ataque certo.

Correu tudo bem desde a sua chegada a Portugal?

Para já tenho-me adaptado muito bem e considero que a minha integração foi fácil. Não tenho razões de queixa e sinto-me lisonjeado pelo convite do Benfica para fazer parte deste grande clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário