segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Hóquei em Patins: Resultados do fim-de-semana

Sábado 11 Outubro 2008
Campeonato Nacional 1 ª Divisão
S.L.Benfica vs Valongo

O Benfica estreou-se a ganhar à segunda jornada
Quatro golos nos últimos 10 minutos da primeira parte sentenciaram a partidEm tempo de crise, poupar é cada vez mais difícil e as próprias despesas do dia-a-dia obrigam, também, a contar trocos. Mas ontem o Benfica encontrou quem pagasse a factura do desaire na estreia do Nacional da I divisão, frente à Oliveirense, por 2-3. Assim, coube ao Valongo, derrotado por 2-7, abrir os cordões à bolsa.
Numa 1.ª parte de sentido único, a muralha defensiva dos visitantes cedeu aos 2,01 minutos, com o regressado Ricardo Pereira a facturar. Dinâmico e veloz, o cinco anfitrião dominava a seu belo prazer e o 2-0 surgiu aos 6,55 m, pelo reforço (ex-O. Barcelos) Tiago Rafael. Contra a corrente, no segundo remate do Valongo, surgiu o 2-1, por Márcio Fonseca, o mais irreverente dos forasteiros. Porém, esse golo foi um oásis no deserto e nos últimos 10 m da 1.ª parte o marcador engordou até ao 6-1, graças ao bis de Tiago Rafael e ao hat-trick de Ricardo Barreiros.Na segunda parte, o Valongo saiu melhor para o contra-ataque e obrigou, finalmente, o guarda-redes encarnado a sujar o equipamento. É verdade que não evitou o 2-6, mas passou a maior parte do tempo a ver jogar no meio rinque do seu homólogo, que a 3,16 m do final foi, pela 7.ª vez, buscar a pequena bola preta ao fundo da sua baliza. E o resultado até podia ter sido mais desnivelado, já que águia ganhou nas bolas aos ferros (3-0) e nos penalties falhados (2-1).Mais golo menos golo, a vitória assenta bem ao Benfica, de outro Campeonato em relação ao Valongo, este ano aparentemente mais fraco que na época passada.
Fonte: A Bola
Esc. Stuart Carvalhais - S.L.Benfica (Juvenis)
Sem realizar uma exibição brilhante, longe disso, mas onde o piso dificultou muito a fluidez e a velocidade de jogo dos nossos Juvenis, a nossa equipa venceu hoje por 12-1 ( 5-1 ao intervalo) o seu adversário em Massamá. Num jogo entre equipas de nível muito distinto, o sentido da partida foi practicamente único . Os nossos jogadores tiveram algumas dificuldades na adaptação ao piso do pavilhão da Escola Stuart Carvalhais mas para além desse factor estiveram muito perdulários em termos de finalização. De qualquer forma regista-se mais uma vitória robusta e a estreia neste escalão dos jogadores André Raposo e Zé Pedro.

O S.L.Benfica apresentou : João Coelho(GR); Diogo Dias(1); Pedro Vaz (Cap)(2);João Beja(4);João Silva (1); Alexandre Silva(1); André Raposo (1); Tiago Gouveia (2); Zé Pedro e João Patricio (GR).

F.C.Alverca - S.L.Benfica "B" (Escolares)

Na partida disputada Sábado em Alverca a contar para a 2ª jornada, ainda não foi desta que os nossos Escolares venceram. No entanto, mais uma vez deixaram a imagem duma equipa muito lutadora e que nunca desiste de lutar por essa mesma vitória. O resultado de 5-4 ( 3-1 o intervalo)a favor dos nossos adversários teve constantes alterações no marcador (0-1; 3-1; 3-3; 5-3; 5-4), que não só atestam o equilibrio do encontro mas também que pelo menos o empate poderíia ter sido alcançado. Um abraço para toda a equipa e se continuarem a lutar com a mesma determinação concerteza que as vitórias virão rapidamente.

Sábado, jogaram pelo S.L.Benfica: Ricardo Ribeiro(GR); Bruno Nunes (Cap)(1); Rodrigo Fernandes; Rodrigo Mota (1); Henrique Santos (1); João Lopes (1); Miguel Linares e Luis Duarte.


Domingo 05 Outubro 2008

A.A.Amadora - S.L.Benfica (Juniores)

Vitória ao final da tarde na Reboleira da nossa equipa de Juniores frente à A.A.Amadora por 15-4 ( 7-2 ao intervalo). Num jogo sem golos até aos 9 minutos, a partir desse momento foi um autêntico festival de golos marcados... e falhados. Numa fase da época de construção da equipa, naturalmente que a finalização ainda não está bem afinada, mas esta equipa demonstra que está na forja uma equipa muito ambiciosa e determinada a lutar até final pelos seus objectivos.De salientar ainda a chamada a esta partida dos Juvenis Alexandre Silva e Diogo Dias.

Nelson Lourenço fez alinhar: Samuel Santos; Diogo Fidalgo (4); Diogo Alves (Cap) (1); Marco Gatinho ( 3); Paulo Passos (6); Rodrigo Murteira; Diogo Dias; Alexandre Silva (1) e João Lapa(GR).

S.L.Benfica - A.D.Oeiras (Iniciados)
Vitória clara da nossa equipa de Iniciados na partida que ontem disputou com a formação da A.D.Oeiras por 13-3 (6-0 ao intervalo. Foi uma partida onde o S.L.Benfica delineou algumas belas jogadas e teve bons momento de hóquei, mas também alguns momentos de desconcentração nomeadamente nos três golos sofridos que eram situações evitáveis. De qualquer forma a equipa demonstrou que continua a desenvolver um bom trabalho .

António Pinto convocou os seguintes jogadores : Vasco Mendonça(GR); Diogo Pereira (1); André Gaspar (Cap)(2); João Ramalho(1); Miguel Correia(1); André Lopes(3); Bernardo Maria(2); Miguel Bruno(2); Fábio Nunes(1) e Diogo Rodrigues(GR).

S.L.Benfica - H.C.SIntra (Infantis)

Na partida de ontem defrontavam-se dois dos principais candidatos ( juntamente com o G.D.S.Cascais) ao apuramento para a fase final. Começou animada a partida com o golo inagural a pertencer aos sintrenses logo aos 2 minutos. Mas no minuto seguinte Pedro Ferreira restabelecia a igualdade e dava novas esperanças aos benfiquistas. Contudo com o decorrer da partida o H.C.Sintra ia demonstrando maior organização e maturidade e ia criando algum ascendente. A 2 minutos do intervalo os visitantes colocam-se novamente em vantagem com um golo do meio da rua.Na 2ª parte, o nosso adversário cedo dilata a sua vantagem , logo aos 2 minutos e o S.L.Benfica passa por momentos de alguma desorientação e denotando muitas dificuldades em alterar o rumo dos acontecimentos. Quando aos 7 minutos o marcador atinge os 1-4 para o H.C.Sintra, o jogo parece definitivamente arrumado, mas um último fôlego dos encarnados ainda permite reduzir a desvantagem através dos golos de Nuno Guedes e Pedro Ferreira aos 13 e 15 minutos.Vitória justa do H.C.Sintra numa exibição muito irregular dos nossos rapazes.

Jogaram pelo S.L.Benfica: António Mendonça (GR); Nuno Guedes(1); Pedro Ferreira(Cap) (2); Pedro Morais; João Martins; Miguel Lobato; João Bernardes; Luis Viegas; Miguel Alves e José Reis (GR).

S.L.Benfica "A"- A.J.Salesiana (Escolares)
Também a formação de Escolares recebeu e venceu a equipa da J. Salesiana por 7-3 ( 3-1 ao intervalo). A nossa equipa realizou uma boa partida perante um adversário que deu bastante réplica e só a grande determinação dos nossos jogadores permitiu obter esta excelente vitória.
Luis Rolão fez alinhar: Carlos Ramos (GR); Diogo Guimarães; João Ramos(Cap); Francisco Batuca; Carlos Matos; Tomás Cardoso; Alessandro Guzzo; Afonso Miranda e Luis Ramos (GR).

S.L.Benfica - A.J.Salesiana"B"(Benjamins)
Na primeira partida disputada ontem de manhã na Luz, os nossos Benjamins receberam e venceram a partida frente à Juventude Salesiana por 15-2. A nossa equipa, como o resultado o demonstra foi sempre superior ao longo de todo o encontro, conseguindo assim uma obter uma vitória robusta.
O S.L.Benfica apresentou: Bernardo Bento (GR); André Rodrigues,
António Duarte; António Elias, Bruno Caetano, João Queirós, Martim Ribeiro, Nuno Leal, Ricardo Nunes.
Fonte: Hoquei Juvenil S.L.B

Sem comentários:

Enviar um comentário