quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Hoquei-Resultados do fim de semana

Sexta-Feira 5 Fevereiro 2010
Campeonato Nacional de Infantis P1 Zona Sul Série D
S.L.Benfica 6 vs Stuart Carvalhais 0
Boa entrada no campeonato nacional para os nossos Infantis "A" com uma vitória clara e sem margem para dúvidas dos nossos miudos. Numa série em que o Benfica apsota no apuramento para a fase seguinte, uma vitória a abrir a prova que faz elevar os níveis de confiança da nossa equipa.
Sábado 6 Fevereiro 2010
Campeonato Nacional de Juvenis P1 Zona Sul Série D
S.L.Benfica 9 vs Fabril Barreiro 1
Os Juvenis do S.L. Benfica entraram de forma categórica no campeonato nacional com uma vitória folgada sobre o G.D. Fabril. Numa fase em que o objectivo é o apuramento para a próxima fase, embora seja uma meta dificil de alcançar, nada como começar a ganhar e com uma boa prestação para transmitir confiança à equipa
Encontros Distritais de Escolares 1ª Fase Série B
Alverca "A"0 vs S.L.Benfica "A" 14
Logo de seguida defrontaram-se as outras equipas do escalão de Escolares de ambos os clubes e aqui a história foi inversa. A superioridade da equipa encarnada traduziu-se no resultado e a nossa equipa de Escolares "A" terminou com mais uma vitória esta primeira fase da prova, onde teve um desempenho também de muito bom nível.
Encontros Distritais de Escolares 1ª Fase Série C
Alverca "B" 11 vs S.L.Benfica "B" 3
Já se sabia do grau de dificuldade desta partida, tal como tinha acontecido na 1ª volta, um Alverca com boa qualidade e constituída practicamente por jogadores de 2º ano. Mas os nossos Escolares "B" deram tudo o que tinham e fizeram jus à excelente temporada que têm vindo a realizar. Nem sempre é possível ganhar, mas o mais importante é em cada a jogo ter entrega total e isso esta nossa equipa é um exemplo.
Encontros Distritais de Bambis 1ª Fase Série B
Paço Arcos "C" 1 vs S.L.Benfica 27
Mais uma jornada de festa para todas estas crianças de ambas as equipas que estão a dar as primeiras patinadelas e sticadas. O resultado é seguramente o menos importante e há que realçar a alegria com que ambas as equipas participam nestes encontros e a transmitem para as bancadas.
Domingo 7 Fevereiro 2010
Campeonato Nacional de Júniores P1 Zona Sul Série D
Sporting 2 vs S.L.Benfica 5
Duas semanas depois do jogo que decidiu a atribuição do título distrital, as formações de Juniores do Sporting C.P. e do S.L. Benfica voltaram a encontrar-se em Stº Antão do Tojal, desta feita para a jornada inaugural do campeonato nacional. Numa tarde muito fria a equipa do Benfica realizou uma actuação muito sólida e consistente ao longo de toda a partida, dominando e controlando a partida sem muitos sobressaltos. O primeiro golo foi apontado por João Rodrigues aos 5 minutos num remate enrolado frontal à entrada da área. Dois minutos decorridos, uma arrancada forte de Diogo Alves pelo corredor esquerdo que assiste depois João Beja ao segundo poste e termina no fundo das redes leoninas . O Benfica controlou sempre a partida e esteve bastante seguro em termos defensivos e nas poucas vezes em que os jogadores do Sporting conseguiam rematar, Pedro Henriques defendia sempre com autoridade. Antes do intervalo só houve mais um golo e de novo para os encarnados. Pedro Vaz disparou de meia distância e João Rodrigues perto da baliza do Sporting desvia a bola no ar e leva o S.L.Benfica para o intervalo a vencer por 3-0.No regresso das cabines o jogo manteve a mesma bitola, de dominio benfiquista. Mas foi o Sporting que reduziu na transformação de uma grande penalidade aos 5 minutos. O Benfica demorou pouco tempo a recuperar a diferença uma vez que aos 8 minutos João Rodrigues num potente e colocado remate do lado esquerdo apontou o quarto golo encarnado. Novo golo aos 15 minutos numa bela jogada, conduzida por Marco Gatinho pelo lado esquerdo da área do Sporting que cruza a bola no ar para o segundo poste onde Diogo Alves marca o quinto golo do S.L.Benfica.Faltavam ainda 10 minutos para o final e face ao que tinha sido o jogo até esse momento seria muito dificil ao Sporting alterar o rumo dos acontecimentos. O ascendente benfiquista perdurou até ao final do encontro, tendo no entanto o Sporting reduzido já no último minuto do jogo na conversão dum livre directo.Vitória justa e natural do S.L.Benfica por 5-2 , assente numa boa exibição em que não permitiu ao adversário colocar em risco o resultado. Parabéns a toda a equipa.Alinharam neste jogo: Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz; João Rodrigues (3); Diogo Alves (Cap)(1); João Beja (1); Marco Gatinho; Alexandre Silva; Tomás Silva; Diogo Dias e João Coelho (GR).
Campeonato Nacional de Iniciados P1 Zona Sul Série D
CP.Beja 2 vs S.L.Benfica 7
Num pavilhão muito bem composto de público (com 2/3 da lotação), os nossos rapazes entraram no jogo com a nitida intenção de rápidamente garantirem o controle do mesmo. Com posses de bola demoradas no ataque e com uma pressão defensiva quase em todo o ringue, foi com alguma naturalidade que o Benfica inaugurou o marcador pelo seu capitão, isto depois do guarda-redes da equipa alentejana já ter evitado o golo um bom par de vezes com óptimas intervenções.O Benfica, jogando pausadamente e por vezes abusando do individualismo acabou por marcar mais 3 golos ainda neste periodo, um por Diogo Pereira e 2 por Bernardo Pereira, acabando igualmente surpreendido num contra-ataque do adversário, que chegaria dessa forma tb ao golo.Foi então com a vantagem de 4-1, que os encarnados foram para interválo.O 2º tempo foi bastante idêntico ao 1º, com o técnico António Pinto a dar oportunidade a todos os seus jogadores de participarem no encontro, num período onde André Gaspar 1º e Miguel Correia por 2 vezes (uma delas em recarga a um penalti por si executado), seriam os marcadores dos golos encarnados, tendo o Beja nos instantes finais obtido mais um golo para felicidade do público presente.Vitória natural dos nossos jovens por 7-2 (4-1 ao intervalo) , que para os próximos jogos devem aumentar o ritmo e intensidade do jogo colectivo em detrimento de alguns excessos de individualismo.Pelo S.L.B. jogaram e marcaram: Duarte (gr); Diogo Pereira (1); Miguel Correia (2); André Gaspar (Cap.) (2); João Sardo;"Toni" (Gr.); Bernardo Maria (2); André Lopes e João Martins
(Texto de José Gaspar)

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Sem comentários:

Enviar um comentário