domingo, 28 de fevereiro de 2010

Basquetebol: Benfica continua Invicto


O Benfica deu continuidade ao seu trajecto cem por cento vitorioso na Liga Portuguesa de Basquetebol, depois de ter batido, no pavilhão Império Bonança, o Barreirense, por 98-62. Os comandados de Henrique Vieira, avisados pelos mais recentes resultados do adversário frente a sérios candidatos ao título, entrou na partida com a atitude mais correcta, marcando distâncias desde o inicio do encontro e nunca permitindo que a jovem equipa do Barreiro alimentasse esperanças quanto a uma possível vitória neste desafio.

Já com Will Frisby a integrar o cinco inicial – após paragem forçada por lesão, mas ainda sem poder contar com João Santos (mantêm-se os problemas nas costas), que desta vez teve a companhia de António Tavares (entorse) no departamento médico – o Benfica cedo se afastou no marcador, muito por culpa de um 1º período de grande nível de Sérgio Ramos, a dar o mote para a simplificação de um problema de seu nome Barreirense.

O melhor período dos comandados de António Paulo acabaria por ser o 2º quarto do encontro, não tanto pela zona press 1x2x2 montada pelo técnico, mas principalmente pelo facto de alguns dos lançamentos triplos da equipa começarem a ter sucesso. O resultado de 40-30, favorável aos encarnados, que se registava ao intervalo, embora em momento algum os visitados tenham ameaçado verdadeiramente o comando do encontro, teve o condão de criar alguma expectativa para a segunda parte.

Só que o recomeço do encontro dissipou qualquer dúvida que pudesse subsistir quanto ao vencedor. Os encarnados, fazendo do contra-ataque, a sua principal arma ofensiva, foram certeiros no tiro exterior e, quando isso não acontecia, o ressalto ofensivo era a resposta, proporcionando segundos lançamentos ao memo tempo que evitava que o adversário conseguisse jogar rápido, impedindo que conseguisse situações de finalização com percentagens mais elevadas.

A dupla formada por Sérgio Ramos (19 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) e Heshimu Evans (20 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências) acabou por fazer a diferença, sendo que o primeiro evidenciou-se em situações de ataque organizado, enquanto o norte-americano impressionou pela velocidade com que terminava os contra-ataques. No Barreirense, a tarde não foi de grande acerto colectivo, acabando por terminar como melhor marcador da equipa o duo, Anthony Brown e Shane Clark, ambos com 12 pontos.

Resumo do jogo:


http://videos.sapo.pt/id73QFvoRO4u0DKcLHWO

Fonte: fpb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário