terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Futebol: Mercado de Inverno


O Benfica continua a aproveitar a reabertura de mercado para definir mais algumas situações no que toca a jogadores dos seus quadros.

Depois de ter praticamente tudo acertado para a renovação do empréstimo com o Fluminense, o Edcarlos acabou por rumar ao México onde vai representar o Cruz Azul. As primeiras notícias apontavam para um empréstimo mas a imprensa mexicana refere uma transferência a título definitivo por qualquer coisa como 1.2M de euros.

Outra situação entretanto resolvida foi a do jovem Freddy Adu que foi emprestado para a Grécia, mais propriamente para o Aris Salónica. O empréstimo será por uma época e meia e o clube grego garantiu opção de compra.

Também o jovem Urreta foi emprestado, ao Peñarol do Urugaiu, com o intuito de poder jogar mais regularmente e tentar um lugar na convocatória uruguaia para o Mundial 2010. Não deixa de ser um empréstimo um pouco surpreendente pois vem logo na altura em que o Urreta vinha sendo mais utilizado e vinha de uma brilhante exibição frente ao fcp. De referir também que o Peñarol não garantiu opção de compra.

Entretanto a situação do Keirrison continua por resolver, a sua saída é há muito apontada como uma certeza mas a verdade é que até agora nada e ainda hoje surgem na imprensa declarações do seu empresário a garantir que o seu jogador não pretende sair e que inclusive já recusou a saída para o Saragoça.

Em relação ao Miguel Victor a possibilidade de sair parece neste momento mais remota, desde logo pelos problemas do Portsmouth que era um dos principais interessados e depois porque o Sidnei tem tido esta época alguns problemas de lesões e o Benfica ficaria apenas com o jovem Roderick Miranda como opção à habitual dupla titular.

Há ainda os casos do Fillipe Bastos, Jorge Ribeiro e Balboa por resolver enquanto o Marcel que tem vindo a ser dado como certo o seu empréstimo ao Santos ainda não o viu confirmado pelo clube brasileiro.

1 comentário:

  1. Ó malta do SB não aceitam o meu comentário ao meu blogue, porquê?

    Vamos lá ver...xD

    http://aboutslbenfica.blogspot.com/

    ResponderEliminar