segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Voleibol: Benfica vence nos Açores

Encarnados venceram pela margem máxima o Fonte Bastardo que se apresentou bastante desfalcado.

O Benfica venceu facilmente o Fonte Bastardo, em encontro a contar para a 17ª jornada, da Divisão A1. Os encarnados venceram pela margem máxima (18-25;11-25;16-25), frente aos açorianos que se apresentaram demasiado desfalcados, pelo facto de a Gripe A ter atacado o plantel.

Recorde-se que Fabiano Sousa, Rui Santos e o líbero João Coelho foram os jogadores afectados, enquanto Caique Silva se encontra lesionado. Perante estas limitações, às quais se juntam a falta de treinos na preparação para este jogo devido ao perigo de contágio do virus H1N1, o técnico Luis Resende foi obrigado a recorrer de Miguel Menezes para a posição de líbero e foi na recepção que sentiu a diferença.

José Jardim mesmo assim não foi de modos e apostou na equipa mais forte, não dando lugar a rotação de jogadores. Robert Tarr (11 pontos), Pedro Dornelas (12 pontos) e Reidel Torian (13 pontos) foram os melhores pontuadores do encontro.

Desta forma os encarnados ascendem à segunda posição, com um ponto de atraso para o líder Sp. Espinho, igualando o V. Guimarães que apesar de actualmente somar o mesmo número de jogos, irá jogar amanhã diante do Esmoriz, num encontro com direito a transmissão televisiva. Já em relação ao 4º classificado, as águias somam já mais quatro pontos, depois dos vilacondenses perderem diante do Castêlo da Maia.

Sem comentários:

Enviar um comentário