domingo, 25 de outubro de 2009

Futsal: Derbi deu Empate


Benfica e Sporting empatam a dois golos

No jogo em atraso da 3.ª jornada, Benfica e Sporting não foram além de uma igualdade a dois golos. Apontados como os principais candidatos ao título, os eternos rivais de Lisboa protagonizaram um bom jogo de futsal, em que a emoção e a incerteza no marcador duraram até aos últimos instantes.

Superior durante a primeira parte, o Benfica chegou à vantagem à passagem dos três minutos, com Gonçalo Alves a bater João Benedito após um lançamento lateral. Sem culpas nos golos sofridos, o guardião leonino foi um gigante na defesa das suas redes, efectuando várias intervenções de elevado grau de dificuldade.

Iniciando o jogo com algumas dificuldades para ultrapassar a pressão imposta pelos encarnados, o Sporting só aos seis minutos, por intermédio de Evandro, conseguiu incomodar Bebé. Cardinal, quatro minutos depois, teve o empate nos pés, mas rematou ao lado. Em tarde de pontaria afinada esteve Gonçalo Alves, mas João Benedito manteve, com classe, a diferença mínima. Ricardinho, em tarde apagada, também viu o seu companheiro da selecção nacional lhe negar o golo com uma grande intervenção.

Os últimos segundos da primeira parte tornaram-se de grande importância para o desfecho final. A 14 segundos do final Joel Queirós desperdiçou um livre de dez metros, perdendo a oportunidade de fazer o 2-0. Mais eficaz, o Sporting estabeleceu o empate, sete segundos depois, com Evandro a concluir uma magistrosa assistência de Cardinal, a passe de Café.

A segunda parte revelou um Sporting mais interventivo, obrigando o Benfica a passar por alguns calafrios. Porém, seriam as águias a dispor da melhor oportunidade de golo para se colocarem em vantagem, num lance em que Gonçalo Alves remata ao poste, após assistência de Ricardinho.

Em tarde intermitente, o “mágico” encarnado cometeu um erro capital que Café não desperdiçou para operar a reviravolta no marcador. Pressionado por Evandro, Ricardinho falhou um passe que o internacional brasileiro aproveitou para se isolar e, na cara de Bebé, rematar para golo.

Sem nada a perder, o Benfica colocou Ricardinho a actuar como guarda-redes volante a quatro minutos e meio do final. O risco encarnado não demorou a surtir efeitos práticos com César Paulo a empatar o marcador, num remate em que João Benedito foi infeliz na forma como sofreu o golo. Até ao final registou-se mais uma oportunidade de golo, com a bomba de Café a ser devolvida pela baliza de Bebé. O empate final traduz o equilíbrio de forças apresentado pelas equipas.

Fonte: Futsal Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário